sexta-feira, 3 de maio de 2013

Médico fala com pessimismo e Valdivia pode completar mais de 60 dias fora


As duas semanas que separam os jogos entre Palmeiras e Tijuana (MEX), pelas oitavas de final da Copa Libertadores, podem não ser suficientes para Valdivia enfim se recuperar da lesão na coxa direita que já o tirou de 13 duelos. Vinícius Martins, médico do Verdão, fala com pessimismo.

- Eu acho que não vai jogar contra o Tijuana. Isso é o que eu acho. Examente, ainda não dá para saber.

Depois do empate sem gols no México, terça-feira, Gilson Kleina disse ter certeza sobre a volta do jogador. Mas uma conversa com o departamento médico fez o técnico adotar um discurso mais reticente no dia seguinte.

- Ainda não sabemos nada de data - disse o comandante, na chegada ao Aeroporto de Guarulhos.
Valdivia sentiu a lesão durante duelo com o Paulista de Jundiaí, dia 14 de março. Ou seja: em 14 de maio, data do jogo de volta, o problema completará dois meses exatos.

O Mago chegou a ser liberado pelos médicos e o planejamento era utilizá-lo contra o Santos, no último fim de semana. Para garantir um retorno seguro, o clube não o liberou para defender o Chile em amistoso contra o Brasil, três dias antes do clássico na Vila Belmiro. Ele ficou treinando na Academia e logo pediu para retomar o tratamento, alegando novo incômodo na região.

Os exames mostram que a lesão está cicatrizada, mas a palavra do jogador tem ainda mais importância no processo de retomada. Por enquanto, ele ainda não voltou a correr.

- Ele está fazendo reforço muscular, fortalecimento, alongamento, analgesia... Está cicatrizando melhor. Depende muito da palavra do jogador, não existe aparelho que mede a dor. Avaliamos com os exames clínico, laboratorial e de imagem, mas compete ao jogador dizer se está confortável - completou Vinícius Martins.

As constantes lesões continuam. Desde que voltou ao Palmeiras, em 2010, o meia já perdeu 92 jogos por este motivo. O camisa 10 jogou 91.

Quase dois meses já se passaram. E nada do Mago...

14/3 - Palmeiras bate o Paulista de Jundiaí por 2 a 1, no Pacaembu, com atuação discreta do Mago. Ele sai aos 27 minutos do segundo tempo, já com dores.

15/3 - Exame constata lesão no músculo reto femoral da coxa direita do chileno. Previsão para retorno é de aproximadamente um mês.

27/3 - Em tratamento, Valdivia não participa do histórico vexame contra o Mirassol: derrota por 6 a 2, fora de casa.

2/4 - Meia vai ao estádio e assiste das tribunas à importante vitória por 2 a 0 sobre o Tigre (ARG), no Pacaembu. Resultado deixa o Verdão em boas condições na Libertadores.

5/4 - Kleina admite fazer um planejamento especial para Valdivia e colocar o meia em apenas 50% dos jogos do time.

7/4 - Enquanto Valdivia faz tratamento em São Paulo, time tira a invencibilidade da Ponte Preta e vence por 2 a 1, em Campinas, garantindo classificação antecipada ao mata-mata do Paulistão.

11/4 - Embalo chega ao ápice com vitória por 1 a 0 sobre o Libertad (PAR), no Pacaembu, e classificação para as oitavas da Libertadores assegurada com antecedência. Ao lado de Marcos, Valdivia assiste das tribunas.

14/4 - Palmeiras bate o Guarani por 4 a 1 e chega à quinta vitória seguida. É a melhor sequência do ano até aqui.

20/4 - Valdivia volta a treinar com os companheiros, mas não é relacionado para a derrota por 2 a 1 contra o Ituano, em Itu. Clube prefere preservá-lo para os jogos decisivos contra Santos e Tijuana (MEX).

21/4 - Palmeiras divulga nota informando que não libera Valdivia para o amistoso da seleção chilena contra o Brasil, no Mineirão. Jogador pediu ao presidente Paulo Nobre para jogar esta partida, mas o clube preferiu poupá-lo.

24/4 - Valdivia não participa de treino no gramado soçaite do Nacional e faz apenas fortalecimento muscular na Academia de Futebol. Mais tarde, Chile empata por 2 a 2 com o Brasil.

25/4 - Departamento médico do Palmeiras anuncia que o Mago não vai enfrentar Santos e Tijuana (MEX). Aprovado nos exames de imagem, ele pediu para continuar o tratamento por ter sentido novo desconforto.

27/4 - Palmeiras é eliminado nos pênaltis pelo Santos, nas quartas de final do Paulista, sem Valdivia. Ainda assim, recebeu elogios de Paulo Nobre por seu comprometimento e presença junto ao grupo.

30/4 - Palmeiras segura empate sem gols com o Tijuana (MEX) e fica em situação boa nas oitavas da Libertadores. Nada do Mago...

14/5 - Lesão do chileno completa dois meses. Vai jogar contra o Tijuana (MEX), no Pacaembu?


Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário