quinta-feira, 30 de maio de 2013

Mendieta, meia do Libertad, aceita acordo e está bem próximo de acertar sua transferência para um grande clube do Brasil.

                                        William Mendieta - Libertad (Foto: Juan Mabromata/AFP)
O Palmeiras abriu negociação com o Libertad (PAR) pela contratação do meia William Mendieta, de 24 anos, conta com a vontade do jogador de se transferir para o Brasil e agora conversa sobre valores com o clube paraguaio. O centroavante Pablo Velázquez, do mesmo time, também interessa, mas fica de lado neste momento. Pelo menos por enquanto.

José Carlos Brunoro, diretor-executivo do Verdão, reuniu-se nos últimos dias com Carlos Guggiari, presidente em exercício do Libertad, em viagem a Assunção (PAR).

– Estamos em conversas pelo jogador e, basicamente, o assunto é o preço. Conversei com Brunoro de novo e ele ficou de me mandar uma documentação. Estou aguardando estes papéis – explicou ao LANCE!Net o dirigente paraguaio, sem querer revelar as cifras em pauta.

Segundo o empresário Regis Marques, agente de Mendieta, o jogador já aceitou as bases salariais e o contrato de quatro anos oferecidos pelo Palmeiras.

– Não é um problema. Embora tenha uma grande história, o Palmeiras infelizmente caiu. Mas isso também já aconteceu uma vez com o Corinthians. Ter que subir é até uma motivação para mim, porque gosto de desafios. E o que o Palmeiras mais quer agora é voltar para a Primeira Divisão – destacou.

Caso Palmeiras e Libertad fechem a transação, Mendieta só poderá estrear com a camisa alviverde em julho por causa da janela de transferências internacionais.

O clube do Palestra Itália saiu no mercado em busca de um novo meia já que integrantes da comissão técnica veem Valdivia, mais uma vez lesionado, como um caso sem solução. Até já sugeriram à diretoria que negociem o chileno. No entanto, faltam interessados.

Sobre Velázquez, o Toluca (MEX) é um forte concorrente pelo centroavante do Libertad.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário