sexta-feira, 3 de maio de 2013

Pirlo confirma que depois da Copa de 2014 não defenderá mais a Seleção Italiana


Um dos principais nomes do futebol europeu, Andrea Pirlo anunciou, na apresentação de sua autobiografia, nesta quinta-feira, que a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, será o seu último ato com a camisa da seleção italiana. O meia do Juventus salientou, no entanto, que espera seguir jogando, enquanto tiver motivação para tal.

- Temos que deixar espaço para os jovens. Em nível de clubes, vou continuar jogando enquanto eu sentir o desejo, a paixão e o sentimento que eu ainda sou importante para a equipe. Se algum desses elementos faltar, eu vou ser o primeiro a voltar atrás – ressaltou o meia de 33 anos (completa 34 em 19 de maio).

Pirlo estreou na Azzurra em 2002 e já disputou 97 partidas, fazendo 11 gols pela seleção principal. Participou de dois Mundiais, sendo titular absoluto na conquista em 2006 (disputou também o de 2010).

No Juventus, o meio-campista está muito perto de conquistar com a equipe o bicampeonato nacional. Faltando somente quatro rodadas para o fim, a Velha Senhora lidera com 11 pontos de vantagem sobre o Napoli, segundo colocado. Um empate domingo com o Palermo, em casa, dará novo ‘scudetto’ ao time de Turim e o tri a Pirlo, campeão também na temporada 2010/11, pelo Milan.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário