quinta-feira, 30 de maio de 2013

Presidente do Galo, Kalil afirma que será difícil segurar Bernard após a Libertadores


Apesar das especulações sobre o interesse do Borussia Dortmund, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil afirmou que dificilmente o meia Bernard permancerá no clube, mesmo depois do fim da Taça Libertadores. Em entrevista ao "Arena SporTV" (Programa transmitido por Galvão Bueno em um canal fechado), o dirigente afirmou que o jogador deve ser negociado nos próximos meses.

- Nós temos cinco interessados no Bernard. Não vou falar quanto eu quero, porque aí eu vou ganhar menos do que isso. Mas será muito difícil manter o Bernard depois da Libertadores - afirmou o presidente do Galo.

De acordo com Alexandre Kalil, a disputa está acirrada entre os clubes, que pretendem ter o jogador em seus elencos na próxima temporada europeia.

- Ele é um dos jogadores mais perigosos do Brasil. Estão dando tapa e "pescoção" na Europa para vir aqui conversar com o Atlético-MG. É o jogador mais badalado da Europa. O Neymar já está negociado há quatro anos. É a minha modesta opinião. O Bernard ainda não está acertado com ninguém, tem que ser vendido.

De acordo com a imprensa alemã, o atual vice-campeão europeu estaria disposto a pagar € 12 milhões (aproximadamente R$ 31,5 milhões) pelo camisa 11 do Galo. Bernard foi eleito a revelação do Brasileirão do ano passado e tem contrato com o Atlético-MG até 2017.

Depois de o próprio jogador ter reconhecido que não esteve bem nas últimas partidas, Alexandre Kalil saiu em defesa de Bernard. Para o dirigente, além de uma contusão no ombro, as especulações atrapalham o rendimento do meia.

- A insegurança já passou. O Bernard não tem mais nada no ombro. Ele teve uma lesão e está se recuperando. O jogador tem todas as informações. O Bernard sabe o que está acontecendo na Europa. Isso afeta o jogador, ele é um ser humano. Isso tudo influencia. Ele é excepcional, ajuizado, bom menino. Mas houve uma revolução na vida dele e nós precisamos entender isso.

Nesta quinta-feira, o Atlético-MG enfrenta o Tijuana, pelas quartas de final da Libertadores. O Galo precisa de um empate por 0 a 0 ou por 1 a 1 para ir às semifinais.


Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário