quinta-feira, 30 de maio de 2013

Rodada do Brasileirão tem gols de atacantes que vivem de amor e ódio

Os oito jogos disputados até aqui pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro tiveram como destaques atacantes que vivem uma relação de amor e ódio com suas torcidas. É o caso de Luis Fabiano, destaque do São Paulo na goleada por 5 a 1 sobre o Vasco, e de Rafael Marques, que balançou as redes na vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Santos.

O Fabuloso marcou duas vezes pelo Tricolor paulista no Morumbi e, na saída de campo, deixou um mistério no ar ao dedicar os gols a Juvenal Juvêncio, presidente do clube, e a Adalberto Baptista, diretor de futebol.

A declaração chegou a causar desconfiança por conta das recentes polêmicas do centroavante, que não gostou de ouvir que poderia ser vendido. Na saída do estádio, no entanto, foi dito que o trato não passava de uma brincadeira. De qualquer forma, com os gols, Luis Fabiano ensaia um pouco de paz na conturbada relação com o clube que vem tendo recentemente.

Quem também aparenta finalmente ter encontrado uma trégua na relação com a torcida é Rafael Marques. Questionado nos primeiros jogos que fez após sua chegada ao Botafogo, o jogador agora engrena uma boa fase. E, após marcar pelo clube contra o Santos, o centroavante agradeceu ao técnico Oswaldo de Oliveira pelo apoio.

Se Rafael Marques enfim parece superar a desconfiança da torcida, Luan viveu experiência oposta recentemente. Titular do Palmeiras nos últimos anos, o atacante nunca conseguiu cair nas graças dos palmeirenses. Por isso, foi trocado no começo de ano para o Cruzeiro por Charles e Marcelo Oliveira, por empréstimo. Na sua casa nova, brilhou ao marcar o gol que garantiu o empate por 2 a 2 com o Atlético-PR.

Se alguns atacantes estão em alta, a situação não é a mesma nos dois clubes mais populares do país. O Corinthians empatou novamente, dessa vez por 1 a 1 contra o Goiás, e só tem dois gols na competição - os dois marcados por volantes, Paulinho e Guilherme. E o Flamengo, por sua vez, perdeu por 2 a 0 para a Ponte Preta e segue sem marcar na competição, mesmo com a promoção de Marcelo Moreno ao time titular.

Enquanto isso, um ex-jogador do Fla brilhou na rodada. Trata-se do argentino Maxi Biancucchi, que marcou dois gols no triunfo do Vitória por 3 a 0 sobre o Náutico.

Também teve ex-Fla marcando no Sul. Pelo Internacional, o volante Williams deixou sua marca na vitória do Internacional por 2 a 0 sobre o Criciúma.

Em meio a tantos altos e baixos de atacantes, o único jogo que terminou 0 a 0 foi Bahia x Coritiba, em Salvador.

Vale lembrar que a segunda rodada tem dois jogos pendentes: Atlético-MG x Grêmio e Portuguesa x Fluminense, que serão disputados em junho por conta da participação do Galo e do Tricolor do Rio de Janeiro nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário