sexta-feira, 31 de maio de 2013

Vadão confirma interesse do Criciúma em Wellington Paulista


O atacante Wellington Paulista está na mira do Criciúma. Depois da derrota por 2 a 0 para o Internacional na noite de quinta-feira, o técnico Vadão confirmou que o time catarinense deseja contar com o atleta até o final da temporada. O Tigre já estaria em tratativas com o Cruzeiro, clube que detém o contrato com o atleta. O acerto pode ocorrer via empréstimo, uma vez que há jogadores ‘em haver’ diante do acerto envolvendo o meia-atacante Lucca.

No final do ano passado, o Criciúma selou acordo com o Cruzeiro para emprestar sua revelação na campanha de acesso à primeira divisão. Em troca, o time celeste cederia seis atletas ao clube catarinense – quatro no início da temporada e outros dois depois dos estaduais. Os primeiros foram os laterais Diego Renan e Gilson, o volante Amaral e o atacante Fabinho, que já estão no clube. Agora, o Tigre busca acerto por mais dois. Entre eles Wellington Paulista, que tem sido emprestado pelo Cruzeiro desde 2011.

- Tínhamos uma lista de nomes partindo de jogadores (de nível) mais acima, mas se não conseguir trazer este, tem que trazer alguém. O Wellington é um jogador que nos agrada bastante. Mas até acontecer a negociação é outra conversa. É um dos nomes que está na nossa lista e não vou esconder – disse o técnico Vadão, em coletiva de imprensa após a partida no Rio Grande do Sul.

Ainda na semana passada o Criciúma começou as tratativas com o Cruzeiro para fechar com os dois nomes restantes previstos no acordo. O gerente executivo de futebol da equipe catarinense, Cícero Souza, não admitiu o interesse, mas também não escondeu a predileção pelo jogador que esteve emprestado ao West Ham, da Inglaterra. O outro cruzeirense pretendido pelo Tigre era o meia Ananias, que selou a ida ao Palmeiras nesta semana.

– Dos dois (jogadores) que queríamos, um a gente não conseguiu fechar a negociação. Posso até abrir, que é o Ananias. Estamos tentando finalizar a operação com este outro atleta e acreditamos que ela esteja bem encaminhada. O Wellington Paulista seria um jogador muito interessante e tem a qualidade que estamos precisando para o nosso elenco – comentou o dirigente do Tigre.

O técnico Vadão acredita que seja difícil o acerto com o atacante. Porém, assegura que o Criciúma vai fazer força para que Wellington Paulista vista a camisa e defenda o Criciúma até o final do ano.

- Também é a questão financeira. Mas tem também lado do atleta. É preciso ver as aspirações do atleta, se está disposto a vir, uma série de coisas. Nós temos este interesse. Mas às vezes você se interessa por um jogador e ele pede para esperar um pouco mais, porque pode ter algo para fora ou um pouco melhor.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário