domingo, 16 de junho de 2013

Rafinha perde status de xodó do Flamengo e tentará recuperação com Mano

Rafinha tenta abandonar má fase para voltar a brilhar sob o comando de Mano Menezes

Com uma multa rescisória de quase 50 milhões de euros – cerca de R$ 130 milhões – para clubes do exterior, Rafinha é uma das principais incógnitas do Flamengo para a sequência da temporada. O jovem brilhou nos primeiros meses de 2013 e, rapidamente, se transformou em xodó da torcida. Com acordo assinado até 2018, a fama já ficou de lado e a luta é para se recuperar da má fase e entrar nos planos do novo técnico Mano Menezes.

Com o demitido Jorginho, Rafinha já tinha dificuldade em se impor no Rubro-Negro. O atacante fez somente um gol em dois meses – em duelo contra o Remo, pela Copa do Brasil – e foi reserva em dois dos últimos três jogos do Flamengo. O ex-treinador do clube da Gávea chegou a apostar em Paulinho e colocou a promessa no banco.

A tentativa de Rafinha é entrar nas prioridades de Mano. O ex-comandante da seleção tem Carlos Eduardo como uma opção conhecida no elenco flamenguista e pode utilizá-lo com mais regularidade, em uma opção que iria diminuir ainda mais o espaço do jovem.

Os primeiros planos de Mano para montar o Flamengo devem ser conhecidos na terça-feira. O treinador será apresentado na segunda, mas terá contato com o elenco um dia depois por causa da folga dada pelo clube aos jogadores.

Mano fará estreia oficial no dia 6 de julho, quando o Campeonato Brasileiro voltará a ser disputado após pausa para a Copa das Confederações. A partida será contra o Coritiba, mas o técnico poderá fazer testes no time antes desta partida. O Flamengo quer realizar um amistoso contra o São Paulo, no dia 29 de junho, em Uberlândia-MG. Ainda não há, porém, a confirmação oficial dos clubes.

Fonte: UOL Esportes

0 comentários:

Postar um comentário