quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sport sai atrás do placar, mas com segundo tempo arrasador, 'acaba' goleando Guaratinguetá

Dois times que precisavam da vitória para se reabilitar no Brasileirão da Série B e dois tempos distintos. Se a primeira etapa na noite desta terça-feira no estádio Dario Rodrigues Leite, no interior de São Paulo, foi de um Guaratinguetá forte na marcação e preciso no contra-ataque, o segundo tempo foi de um Sport com muito volume de jogo nos minutos iniciais, suficiente para que o Leão saísse de campo com a vitória por 4 a 1 e conquistasse o primeiro triunfo fora de casa na competição, que o coloca na parte de cima da tabela após quatro rodadas disputadas.

Jonatas Belusso, principal válvula de escape da Garça na partida, marcou o gol da equipe paulista, que perde a primeira no Dario, fica com três pontos e entra na zona de rebaixamento. Marcos Aurélio, duas vezes, sendo uma de pênalti, Felipe Azevedo e Camilo balançaram a rede para o Sport, todos no segundo tempo, terminando a rodada na sétima colocação com seis pontos.

Na próxima rodada, o Guará tenta encerrar a sequência de três derrotas consecutivas diante do América-RN nesta sexta-feira, 7, às 21h50, no Barretão. No sábado, 8, o Leão tenta embalar na Série B encarando o Palmeiras na Ilha do Retiro às 16h20.




Sem um '9', jogo começa em alta velocidade

Com formações sem um centroavante de ofício, as equipes começaram a partida com muita movimentação e disputa pela bola, o que deixou o jogo truncado nos minutos iniciais. Apertando a marcação na saída de jogo do Sport, o Guará tentava ganhar a posse de bola antes que os meias do time pernambucano tivessem a chance de armar as jogadas. Quase deu certo logo aos oito minutos, quando Jonatas Belusso se aproveitou de um passe errado de Renan Teixeira para criar a primeira chance de gol da partida, que acabou sendo cortada pela zaga do Leão. Mas na segunda chance que teve, aos 12, a Garça não desperdiçou. Leandro Oliveira recebeu a bola na entrada da área e deu um passe açucarado para Belusso, que vinha em velocidade e tocou de pé direito na saída de Magrão para abrir o placar.

Sem reação

Atrás no marcador, o Sport assustava quando Lucas Lima encontrava espaço para criar no meio campo, mas seguia com problemas para se livrar da marcação adiantada do Guará, que perdeu ainda no primeiro tempo o lateral Giovanni por lesão na coxa esquerda. Ruan entrou em seu lugar. Preso na marcação da Garça, o Leão tentou criar em lances de bola parada, mas foi para o vestiário em desvantagem no placar.

Garça reclama e Sport vira


Com o volante Anderson Pedra no lugar do lateral-direito Welton, o Sport voltou para a segunda etapa com o mesmo esquema de jogo, mas com uma atitude bem diferente à da primeira etapa. Logo cinco minutos, Lucas Lima recebeu na grande área e foi derrubado por Tiago Ulisses. Pênalti que Marcos Aurélio cobrou com categoria para empatar o jogo. O lance revoltou os jogadores da Garça, que passaram a ficar bastante nervosos a cada marcação do árbitro Devarly Lira do Rosário. Para aumentar o som da reclamação, aos 17, Marcos Aurélio virou o jogo para o Sport ao aproveitar, em posição irregular, uma jogada individual de Camilo sobre o zagueiro Marquinhos.

Desespero e contragolpe certeiro


Mais preocupados em reclamar com a arbitragem, os jogadores do Guará mal se recuperaram do baque da virada quando Felipe Azevedo, aos 23, acertou belo chute de fora da área para ampliar o placar. Carlos Octávio sacou o volante Acleisson para a entrada do atacante Cleiton Pedra, tentando levar o time paulista ao abafa, mas quem acabou balançando a rede mais uma vez foi o Sport, em contragolpe mortal aos 45 minutos, em que Camilo recebeu de Fábio Bahia para dar números finais ao jogo.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário