sexta-feira, 26 de julho de 2013

Alex e Scocco são apresentados, elogiam Dunga e veem Inter 'muito forte'

Ignacio Scocco e Alex já estão inteiramente no Internacional. A dupla de reforços foi apresentada na tarde desta sexta-feira, em um hotel na zona sul de Porto Alegre. Mesmo com histórico distinto – com o meia retornando e o atacante chegando pela primeira vez, ambos citaram a boa fase do time para selar as negociações com o Colorado.

"O grupo é maravilhoso, muito bem dirigido pelo Dunga e pelo Paixão. Está muito forte. E tudo que acontece no campo também nos anima”, comentou Alex, que passou pelo Inter de 2004 até o início de 2009. “Eu volto com as mesmas qualidades, com as mesmas possibilidades. Talvez com uma experiência a mais”, completou.

Já Scocco, destaque do Newell’s Old Boys, rasgou elogios ao histórico do Inter em competições continentais. E apontou a chance de atuar no Brasileirão como um atrativo grande.

“O Inter tem muitos títulos internacionais e está em um bom momento no Brasileirão. Sabemos o que significa para o clube este título”, comentou o gringo. "Aqui é uma das poucas ligas em que se continua jogando futebol. Brasil, Espanha e Inglaterra. Venho de um campeonato muito forte, tático e difícil. Aqui é totalmente diferente", acrescentou.

Artilheiro do último Campeonato Argentino, Scocco custou 6,5 milhões de dólares ao Inter. E assinou um contrato até 2017. Já Alex deixou o Al-Gharafa e firmou um contrato até 2015 com o Colorado.

"O principal que quero destacar é o interesse do Inter pelo meu futebol. São boas pessoas, um clube muito grande e com muitas conquistas internacionais. Me chamou muita atenção", comentou o jogador, que vestirá a camisa 32. "Fiquei cinco anos na cidade, um filho nasceu aqui. É tudo muito natural. Isto facilita bastante na readaptação", afirmou Alex.

Ignacio Scocco, 28 anos, iniciou a carreira no Newell’s Old Boys em 2003. Três anos depois, se transferiu para o Pumas, do México. Em 2008, foi vendido ao AEK Atenas e, três anos mais tarde, para o Al-Ain. Voltou para Argentina em 2012 e foi destaque no time de Rosário.

Scocco será o quinto estrangeiro do grupo à disposição do técnico Dunga. Além do atacante, o Inter conta com os meias D’Alessandro e Dátolo, o atacante Diego Forlán e o volante Bolatti.

Alex, 31 anos, começou no Guarani, mas foi no Inter que se afirmou e despontou. Em 2006, foi campeão da Libertadores e do Mundial. Em 2008, se tornou peça-chave na conquista da Copa Sul-Americana. Foi convocado por Dunga para a seleção brasileira e pouco depois se transferiu para o Spartak Moscou.

Fonte:Uol Esportes

0 comentários:

Postar um comentário