sábado, 20 de julho de 2013

BRAGANTINO JOGA MELHOR, FAZ DEVER DE CASA E VENCE O CEARÁ POR 2 A 0


Precisando vencer para sair do meio da tabela, o Bragantino levou a melhor sobre o Ceará neste sábado (20), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). A equipe paulista venceu o Vovô por 2 a 0 e chegou aos 14 pontos, ficando mais próximo do G-4, na sétima colocação. Já o Alvinegro de Porangabuçu segue com 10 pontos, em 15°.

Com um futebol melhor desde o primeiro tempo, os donos da casa fizeram o simples e venceram os cearenses com gols de Lincom e Álvaro. Detalhe para a grande quantidade de cartões amarelos, sendo cinco para cada lado.

Na próxima rodada, os dois times jogam fora de casa e longe da própria torcida. O Bragantino visita o ASA, em Arapiraca, na terça-feira (23), às 21 horas. Já o Alvinegro de Porangabuçu encara o Paraná, no Durival de Britto, no sábado (27), às 16h20.

Bragantino abre o placar contra Ceará apático

As duas equipes precisavam da vitória, mas foram os donos da casa que tiveram a primeira grande chance. Logo no começo do jogo, Diego Macedo cobrou falta e deixou Lincom na cara do gol. O atacante chutou em cima de Fernando Henrique, que salvou o Ceará no reflexo. Aos dez minutos, a pressão deu resultado. Lincom foi lançado na área por Thiaguinho, cortou o zagueiro Anderson Marques e tirou do goleiro Fernando Henrique, abrindo o placar no Nabi Abi Chedid para o Bragantino.

Mal distribuído em campo, o Ceará falhava nas jogadas e parecia ter sentido o gol. A primeira boa chance do Vovô foi somente aos 27 minutos, com Richely. Na sobra do escanteio, o atacante mandou um chutaço que passou perto do travessão do goleiro Leandro Santos. Nos acréscimos, Magno Alves ainda tentou o arremate, mas com a mira pouco apurada, isolou a bola.

Ceará tenta, mas quem faz é o Bragantino

Com o resultado negativo no primeiro tempo, o Ceará começou a etapa complementar como se esperava: partindo para o ataque. Em cruzamento de Rogerinho, Adriano Pardal quase chega ao gol de empate do Vovô. A resposta veio rápida, com Lincom. Após falha da zaga alvinegra, o atacante ficou cara a cara com Fernando Henrique e chutou forte contra o goleiro, exigindo ótima defesa do arqueiro do Ceará.

Mais à vontade, o Bragantino não demorou para chegar ao segundo gol. Aos 20 minutos, Diego Macedo cobrou escanteio e o zagueiro Álvaro subiu mais que todos na área, cabeceando para o chão e ampliando a vantagem do time da casa. O Ceará ainda tentou responder à altura com Ricardinho, que recebeu a bola na área, mas chutou em cima do goleiro Leandro, que fez ótima defesa.

Apático em campo, o Ceará sequer esboçou poder de reação. No fim, Vicente ainda conseguiu um cruzamento para Magno Alves, mas a zaga do Bragantino afastou o perigo. O time da casa ainda tentou ampliar com Dudu, em contra-ataque puxado por Diego Macedo, mas sem sucesso. Fim de papo e vitória paulista.


0 comentários:

Postar um comentário