domingo, 7 de julho de 2013

Cruzeiro empata com Portuguesa e não alcança G-4


Na volta do Campeonato Brasileiro depois da Copa das Confederações, Portuguesa e Cruzeiro ficaram apenas no empate por 1 a 1, no estádio do Canindé, e continuam fora do pelotão de frente da competição nacional.

Os dois gols do jogo saíram no primeiro tempo, em jogadas de bolas aéreas. A Lusa saiu na frente no placar, com gol de cabeça de Valdomiro. Porém, Bruno Rodrigo empatou pouco depois, aproveitando cobrança de escanteio.

O time mineiro tinha a esperança de alcançar o G-4 nesta rodada, mas o empate deixa a equipe de Marcelo Oliveira com nove pontos, no quinto lugar, podendo perder o posto no complemento da rodada. Já a Lusa tem sete, em décimo.

A Lusa volta a campo pelo Brasileirão no sábado, diante do Santos, na Vila Belmiro. Já o Cruzeiro joga contra o Náutico, no domingo, no Mineirão. Antes disso, a Raposa tem compromisso da Copa do Brasil, na terça, diante do Atlético-GO.

O jogo - A Portuguesa não deu tempo para o Cruzeiro se armar em campo e abriu o placar logo aos quatro minutos de bola rolando. Correa bateu falta da intermediária e o zagueiro Valdomiro apareceu para desviar de cabeça para as redes.

Depois do gol, a equipe rubro-verde tentou emplacar uma pressão para ampliar, mas os lances com Luis Ricardo e Diogo não foram bem sucedidos. A Raposa, então, conseguiu se reorganizar em campo para buscar a reação. Aos 12 minutos, Nilton soltou um foguete em cobrança de falta de longe, exigindo boa defesa do goleiro Lauro.

Pouco depois, o time celeste teve três chances seguidas em cobranças de escanteio, todas afastadas pela defesa. Mas a busca pelas jogadas aéreas surtiu efeito aos 17 minutos. Souza bateu escanteio na primeira trave e Bruno Rodrigo se antecipou na primeira trave para empatar de cabeça.

Depois do empate, qualidade técnica do jogo caiu muito, já que as duas equipes travaram um duelo equilibrado no meio-campo, transformando as jogadas ofensivas de perigo em raridade.

Assim, a partida só voltou a ter um lance de perigo aos 40 minutos, quando o atacante Luan recebeu cruzamento na esquerda da área, com liberdade, mas, ao ver Lauro fechar bem o ângulo, chutou forte e em cima do goleiro.

Os primeiros lances da etapa final deram a impressão de que o jogo ficaria melhor, mas isso não aconteceu. Cañete avançou pela direita e cruzou rasteiro para Diogo, que deu um carrinho para alcançar antes de Dedé e mandou a bola perto da trave. Na resposta, Luan tabelou com Diego Souza e chutou forte, sem direção.

A partir daí, a partida perdeu emoção novamente, e o técnico Marcelo Oliveira optou por colocar Lucca na vaga de Diego Souza, que deixou o gramado direto para o vestiário, sem parar no banco de reservas. Em sua primeira chance no jogo, Lucca bateu falta perto da meta da equipe paulista.

Sem chances claras dos dois lados, os treinadores mudaram suas equipes. Marcelo Oliveira tirou Vinicius Araújo e mandou Anselmo Ramon a campo, enquanto Edson Pimenta substituiu o meia Cañete pelo atacante Romão. A alteração dos mineiros quase teve um efeito imediato, já que Anselmo Ramon recebeu cruzamento sozinho e cabeceou, mas Lauro fez grande defesa.

Ainda insatisfeito, o cruzeirense fez mais uma alteração, sacando Souza para a entrada de Tinga. E a partida melhorou nos minutos finais. Luis Ricardo fez o passe na pequena área, mas Romão não alcançou.
Do outro lado, Tinga finalizou de dentro da área e viu a defesa de Lauro. No rebote, Anselmo Ramon acertou o travessão. Nos acréscimos, o Cruzeiro ainda desperdiçou cobrança de falta.

0 comentários:

Postar um comentário