domingo, 7 de julho de 2013

David Luiz sobe na lista de prioridades do Barça, sem Thiago Silva

                                
Com dificuldades para negociar o zagueiro Thiago Silva com o PSG, a diretoria do Barcelona tem como segunda opção David Luiz, do Chelsea. As boas atuações na Copa das Confederações fizeram com que ele subisse na lista de reforços do clube, muito preocupado com os nomes que tem.

Para o jornal catalão Mundo Deportivo, David Luiz também reúne muitas qualidades para acabar com qualquer contestação no setor defensivo do time. “Versatilidade tática, contundência, marcação e jogo aéreo” são algumas das virtudes de David Luiz, que também joga como primeiro volante.

E o presidente Sandro Rosell teria um aliado importante em uma possível negociação com o clube inglês: o técnico José Mourinho, contratado recentemente, não confia muito em David Luiz, fator que poderia facilitar uma eventual negociação entre as duas partes.

Mas, se depender de Thiago Silva, David Luiz nem será contatado pelo Barça. Isto porque o capitão da Seleção Brasileira teria dito a alguns amigos que deseja jogar no Camp Nou a partir da próxima temporada europeia. O único empecilho está nos bilhões da cúpula parisiense.

Empresário catariano, Nasser El-Khelaifi preside o PSG e garantiu que “Thiago Silva não está à venda”. Laurent Blanc, substituto de Carlo Ancelotti, também não quer abrir mão do defensor, campeão da Copa das Confederações e ainda com boas atuações.

Segundo o Marca, Thiago Silva só não se transferiu ao Barça antes porque tinha uma ‘dívida’ com Leonardo, diretor-esportivo do PSG. A saída do ‘padrinho’ Ancelotti, hoje no Real Madrid, também é um fator que o deixa “livre” para deixar a capital francesa, como explica a publicação.

Thiago Silva ainda tem o aval do técnico Tito Vilanova, que o vê como uma das principais peças no futebol mundial. Com Neymar e Thiago Silva, o treinador do Barcelona estaria totalmente satisfeito e reforçado para mais uma temporada europeia, a começar em agosto.

Fonte:Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário