terça-feira, 23 de julho de 2013

Martino recusou Santos um mês antes de acertar com Barcelona

Há pouco menos de um mês, no dia 28 de junho, a diretoria do Santos anunciava de forma oficial o término das conversas com Gerardo Martino que, à época, ainda treinava o Newell's Old Boys, mas já havia declarado que sairia o clube argentino. Sem técnico desde a demissão de Muricy Ramalho, a equipe paulista foi atrás do treinador, que pediu seis meses de descanso para, só depois assumir o clube. Porém, para assumir o Barcelona, não estipulou as mesmas condições dadas à ex-equipe de Neymar.

Outro clube rejeitado por Martino está ainda mais próximo ao Barcelona: o Real Madrid. Enquanto ainda buscava um substituto para José Mourinho, o clube madrilenho chegou a sondar o argentino antes de confirmar Carlo Ancelotti.

Representantes do Real chegaram a viajar para a Argentina para conversar com o técnico, e saber se ele possuía interesse em comandar o time. Como ainda estava com o Newell’s na Libertadores e no Campeonato Argentino, preferiu dizer não ao Real. Segundo o jornal Marca, Real Sociedad e Málaga também foram atrás de Martino.

Com o Santos, a conversa foi mais complexa. Assim como o Barcelona, a equipe do litoral paulista o procurou por seu estilo parecido com Marcelo Bielsa, que foi o primeiro alvo do Santos, mas também disse que só gostaria de assumir a equipe em 2014.

Martino colocou o Santos como prioridade caso continuasse trabalhando após a participação do Newell’s na Libertadores. Curiosamente, uma pessoa envolvida na negociação chegou a declarar que, para Martino, “era o Santos ou nada”.

Depois, ao anunciar que gostaria de esperar seis meses para assumir o clube, justificou o pedido declarando que uma pessoa importante para ele estava passando por problemas de saúde.

Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos, chegou a dizer que Martino não trabalharia mais este ano. "O Martino não vem mais. Ele já nos avisou que não pretende trabalhar nos próximos seis meses. Tivemos uma conversa muito boa, mas a ideia do Martino é sair do Newell's e não trabalhar, temporariamente, em nenhum clube. O Santos nem chegou a negociar, só manteve conversas."

Porém, o projeto do Barcelona, aparentemente, fez Martino esquecer todas essas ideias anteriores. O fator Messi foi fundamental, já que, além de compatriota, o atacante é torcedor do Newell’s, pelo qual atuou na base – Martino, além de ter sido técnico da equipe, é considerado o melhor jogador da história do clube e dá seu nome a uma das arquibancadas do estádio da equipe.

CONHEÇA OS TÍTULOS E A CARREIRA DO TÉCNICO GERARDO MARTINO

EQUIPES NAS QUAIS TRABALHOU:

Almirante Brown-ARG - 1998
Platense-ARG - 1999
Instituto-ARG - 2000
Libertad-PAR - 2002-2003
Cerro Porteño-PAR - 2003-2004
Colón-ARG - 2005
Libertad-PAR - 2005-2006
Seleção paraguaia - 2006-2011
Newell's-ARG - 2012-2013

TÍTULOS: 
4 Paraguiaos (2002, 2003, 2004, 2006)
1 Argentino (2013 - Torneio Final)

PRÊMIOS CONQUISTADOS:
Melhor treinador da América do Sul - 2007

Fonte:Uol Esportes

0 comentários:

Postar um comentário