quinta-feira, 11 de julho de 2013

Nixon 'voa', decide, e Fla abre boa vantagem sobre o ASA em Arapiraca

Nixon voou. Voou como se tivesse asa em uma noite brilhante em Arapiraca, interior de Alagoas. O garoto, de apenas 20 anos, entrou aos 15 minutos do segundo tempo e precisou de apenas 12 para dar uma assistência a Marcelo Moreno e, depois, marcar pelo Flamengo. Com este brilho, foi decisivo para a importante vitória sobre o ASA (AL), por 2 a 0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h50, no Raulino Oliveira, em Volta Redonda. Pela boa vantagem construída nesta quarta, o Flamengo pode até perder por dois gols de diferença, desde que marque gols. A situação ficou bem tranquila para os rubro-negros.

O JOGO

ASA e Flamengo até fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas nivelado por baixo. Durante os 45 minutos iniciais, foi difícil ver algum lance de efeito por parte de alguma das duas equipes. O Rubro-Negro tinha mais espaço para jogar, mas não conseguia criar oportunidades claras.

Para compensar a falta de criação, o time de Mano Menezes optou por utilizar a força na maioria das jogadas. Assim, o que se viu foi um time chegando de forma bem ríspida na marcação, mas atacando sem qualidade. As principais chances, por exemplo, vieram em chutes de fora da área.

Vez ou outra, os alagoanos até buscavam surpreender em alguma jogada ofensiva. E, nos minutos finais da etapa, até conseguiram. Após um cruzamento na área, Wallace acabou mandando de peito para o gol, mas Felipe conseguiu fazer uma bela defesa e afastou o perigo. Foi o máximo que o ASA fez.

No retorno para o segundo tempo, as duas equipes voltaram com a mesma formação. A falta de alterações fez com que o estilo de jogo da etapa inicial se mantivesse. Dessa forma, nos minutos iniciais, a partida continuou sonolenta e os dois times seguiam errando bastante atrás e na frente.

Mas bastou Mano Menezes fazer uma única alteração para que o gol, enfim, aparecesse. Nixon entrou no lugar de Val, que errou quase tudo que tentou no jogo, e fez a jogada que originou o gol de Marcelo Moreno. Tudo bem que o garoto contou com uma enorme "ajuda" do lateral Osmar e do goleiro Gilson. Os dois falharam feio e deixaram o boliviano sozinho para abrir o placar para o Fla.

E não demorou muito para o garoto novamente aparecer. Após bonita tabela com Marcelo Moreno, Nixon ficou sozinho com o goleiro e tocou com categoria para o fundo das redes, deixando o Flamengo em boa situação para o jogo da volta. Dali até o fim, foi só administrar o resultado.

FICHA TÉCNICA
ASA (AL) 0 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data/Hora: 10/7/2013, às 21h50
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Público/Renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Edson Veneno, Léo Gamalho, Osmar, Chiquinho Baiano (ASA); Adryan, González (Flamengo)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Marcelo Moreno, 18'/2ºT (0-1); Nixon, 27'/2ºT (0-2)

ASA (AL): Gilson; Osmar, Edson Veneno, Tiago Garça e Chiquinho Baiano; Jorginho, Reinaldo, Rudiero (Thalysson, 20'/2ºT) e Didira (Gilsinho, 31'/2ºT); Wanderson (Valdivia, 31'/2ºT) e Léo Gamalho - Técnico: Ricardo Silva.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura (Diego Silva, 37'/2ºT), Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Val (Nixon, 15'/2ºT), Elias, Paulinho e Adryan (Carlos Eduardo, 19'/2ºT); Marcelo Moreno - Técnico: Mano Menezes.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário