domingo, 7 de julho de 2013

Pré-Jogo || Atlético-MG X Criciúma || Série A


Focado na disputa da Copa Libertadores, o Atlético-MG ainda não começou a encarar o Campeonato Brasileiro com seriedade - motivo que justifica a fraca campanha até o momento, com o time na zona de rebaixamento. No retorno do Brasileirão, o Galo recebe o Criciúma, neste domingo, às 18h30, no Independência, e o técnico Cuca decidiu poupar os titulares.

O zagueiro Réver é um dos poucos jogadores considerados titulares absolutos que vai jogar contra os catarinenses. O defensor vai cumprir suspensão na Libertadores, e por isso será usado por Cuca ante o Tigre. Para decidir o título da competição internacional, o Galo precisa vencer os argentinos do Newell’s Old Boys por três gols de diferença, ou por 2 a 0 para decidir a classificação nos pênaltis.

Diante da dificuldade do jogo da próxima quarta-feira, o comandante atleticano não pensou duas vezes para decidir poupar o time atleticano. “Se quiser ser campeão, a hora é agora. É arregaçar as mangas e fazer algo diferente, chamar a responsabilidade. Vou deixar a grande maioria fora do jogo deste domingo”, afirmou.
Atletas que vem atuando pouco, casos de Guilherme, Júnior César e Alecsandro, que brigam por espaço no time titular, estarão em campo. Jogadores menos conhecidos da torcida, como o zagueiro Jemerson e o armador Cláudio Leleu também devem aparecer no jogo deste domingo, e terão a missão de manter a invencibilidade do Atlético-MG atuando no Horto.

Assim como o Atlético-MG, o Criciúma está envolvido em duas competições: a Copa do Brasil, em que o time enfrentou o Salgueiro na última terça-feira, e o Brasileirão. O Tigre, porém, não vai poupar jogadores para enfrentar o Galo. As ausências do técnico Vadão serão forçadas, como no caso do volante Serginho.
Emprestado pelo próprio Galo ao Criciúma, o jogador está impedido de atuar contra o clube de origem por uma cláusula contratual. Ele deve ser substituído por Amaral, titular da posição na campanha do título catarinense.

“É chato. Nós jogadores queremos participar de todas as partidas, sempre estar dentro de campo. Mas tenho que cumprir o meu contrato e tenho a certeza de que quem entrar no meu lugar vai fazer uma boa partida. Mas estarei lá e vou torcer pelo Criciúma”, declarou.

Mesmo sem poder contar com o volante, o Criciúma terá outros atletas que já passaram pelo futebol mineiro recentemente e conhecem muito bem o Atlético-MG. O armador Morais começou a temporada no Galo e foi liberado para assinar com o Tigre e o atacante Wellington Paulista defendeu o Cruzeiro por muito tempo e já está acostumado a enfrentar os alvinegros.

FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-MG X CRICIÚMA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 7 de julho de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Arbitro: Andersom Daronco (RS)
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e José Javel Silveira (RS)

ATLÉTICO-MG: Lee; Michel; Réver, Jemerson e Júnior César; Josué, Lucas Cândido, Leleu e Guilherme; Luan e Alecsandro
Técnico: Cuca

CRICIÚMA: Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Amaral, Elton, João Vitor e Morais; Lins e Wellington Paulista
Técnico: Vadão

Fonte:Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário