sábado, 6 de julho de 2013

Pré-Jogo || Figueirense x Boa Esporte || Série B

                                    
O objetivo do Boa Esporte na Série B do Brasileiro é primeiramente se manter na competição, para só depois pensar em algo maior. Para não chegar nas últimas rodadas correndo risco de rebaixamento, a Coruja quer o maior número de pontos possíveis no primeiro turno. Os mineiros, porém, terão um compromisso complicado neste sábado, medindo forças contra o Figueirense, jogo às 21 horas (de Brasília) no Orlando Scarpelli.

Durante a pausa na Série B, devido a Copa das Confederações, o técnico Nedo Xavier aproveitou para tentar corrigir alguns problemas detectados nas primeiras rodadas. O time boveta realizou três jogos-treinos, o último contra o Araxá, vencido pela equipe de Varginha por 1 a 0, gol do experiente Marcelinho Paraíba.
Mesmo com os ajustes durante a pausa na competição nacional, o armador Petros afirma que o Boa Esporte não terá vida fácil jogando em Florianópolis. O jogador argumenta que os catarinenses vão brigar pelo acesso a elite do futebol brasileiro, e que não vão querer perder pontos atuando em casa, mas o atleta acredita em uma surpresa mineira.

“Vai ser uma pedreira. O Figueirense é uma das equipes cotadas a conseguir o acesso para a Série A, mas a parada para a Copa das Confederações foi boa para organizar o grupo. Corrigimos muita coisa. Durante a paralisação da Série B nós recebemos reforços e nossa equipe ficou forte. Conseguimos encaixar o time e vamos correr para tentar surpreender o adversário”, afirmou.

Ocupando a quinta posição na classificação geral, o Figueirense realiza na partida com a equipe mineira o seu quarto compromisso no Estádio Orlando Scarpelli na competição deste ano. Nos três confrontos anteriores que disputou diante da torcida, a equipe comandada pelo técnico Adílson Batista conquistou duas vitórias e sofreu uma derrota, resultado que não abala a confiança da equipe para vencer o Boa Esporte.
A partida deste sábado marca também o primeiro confronto na história do futebol nacional entre o Figueirense e a equipe de Varginha. Uma das armas do Figueira para somar mais vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, é o setor de ataque da equipe.

Com boas opções para atuar no setor o técnico Adílson Batista pode contar com o os velozes Ricardinho e Rafael Costa ou com os avantes de referência Pablo e Marcelo Toscano. Vice-artilheiro do estadual atuando pelo Atlético de Ibirama, Jean Carlos também figura como uma boa alternativa para esta partida.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X BOA ESPORTE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 6 de julho de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Arbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Douglas Silva e Wellington Saci; Nem, Luan, Maylson e Diguinho; Rafael Costa e Ricardinho
Técnico: Adilson Batista

BOA ESPORTE: Leandro, Grafitte, Astorga, Ciro Sena e Airton; Rodrigo Souza (Marabá), Petros, Betinho e Thiago Humberto; Marcelo Macedo e Luiz Paulo (Fernando Karanga)
Técnico: Nedo Xavier  

Fonte:Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário