domingo, 7 de julho de 2013

Pré-Jogo || Fluminense x Botafogo || Série A


Botafogo e Fluminense fazem o clássico carioca da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 18h30 (de Brasília). Como o Maracanã ainda está à disposição dos organizadores da Copa das Confederações e o Engenhão interditado por problemas em sua estrutura, os dois clubes optaram por tirar a partida do Rio de Janeiro e medirão forças na Arena Pernambuco, no Recife.

A partida colocará frente a frente as duas melhores equipes do estado e que se encontrarão em um choque direto pela permanência no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. O Bota aparece com dez pontos, um a mais que o Tricolor. Os dois times revivem ainda a final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Na ocasião o Glorioso ganhou por 1 a 0 e conquistou o Estadual.

"É um clássico, tem tudo para ser uma partida muito complicada e qualquer coisa pode acontecer. O Botafogo está com o time acertado e o Fluminense também está bem. Portanto, acredito que será um jogo de detalhe, onde quem errar menos vai acabar conseguindo levar os três pontos para casa", analisou o tricolor Abel Braga.

Oswaldo de Oliveira, técnico alvinegro, pensa de maneira parecida, lembrando que o time das Laranjeiras tem mais experiência, já que mantém uma base formada das conquistas do Campeonato Brasileiro em 2010 e 2012.

"São duas equipes que estão bem na temporada e a rivalidade acaba sempre falando alto nessas ocasiões, deixando a coisa muito nivelada. O Fluminense não conseguiu a Libertadores, mas é o atual campeão brasileiro e tem condições de lutar pelo bi. O Botafogo ganhou o Carioca e vem mostrando uma regularidade que tem agradado. Espero um duelo de muito equilíbrio, decidido em uma ou outra jogada", analisou Oswaldo.

O equilíbrio realmente é uninimidade quando tricolores e botafoguenses falam da partida deste domingo. Porém, na visão do atacante Rafael Sobis um dos times pode acabar fazendo prevalecer a sua maior vontade de vencer dentro de campo. Ele citou como exemplo o grande desempenho do Brasil diante da Espanha na Copa das Confederações, ganhando por 3 a 0.

"O Botafogo montou um grande time, teve um dos melhores desempenhos do primeiro semestre e se conseguir manter esse ritmo vai dar muito trabalho. Temos que ir a campo pensando em fazer nosso trabalho. Na Copa das Confederações muito se falou que a Espanha estava cansada, que os jogadores não se empenharam e o Brasil foi a campo pensando apenas em jogar futebol e foi campeão", relembrou Sobis.

Já o botafoguense Rafael Marques entende que o jogo pode ser de muitos gols pelo fato de o Campeonato Brasileiro ainda estar no início, o que aumenta a coragem dos times. "As duas equipes têm como característica jogar de maneira ofensiva. Como o Campeonato Brasileiro está no começo, ainda não há aquele temor de perder pontos, vale à pena arriscar. Acredito em um jogo aberto, de muitos gols", projetou o artilheiro, autor do gol que deu o título estadual diante do Fluminense.

Em termos de escalação, Oswaldo de Oliveira vai repetir a escalação que derrotou o Figueirense por 1 a 0 no meio de semana, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já Abel Braga vai manter a base que vem jogando, reforçada pelos atletas que estavam com a Seleção Brasileira na Copa das Confederações: o goleiro Diego Cavalieri, o volante Jean e o atacante Fred.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLUMINENSE

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 7 de julho de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Emerson Sobral (RJ)

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Vitinho; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rafael Sobis, Rhayner e Fred
Técnico: Abel Braga

Fonte:Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário