terça-feira, 23 de julho de 2013

Preocupado com pré-contrato, Santos agenda reunião para segurar 'novo Neymar'

Após negociar o atacante Neymar, um dos principais jogadores da história do clube, com o Barcelona, da Espanha, nesta temporada, o Santos agora inicia as negociações para não perder Neilton, nova revelação santista e que já é tratado como o substituto de Neymar na Vila Belmiro.

A diretoria santista já agendou uma reunião com o empresário do jogador, Roberto de Almeida, para iniciar as conversas. Isso porque os dirigentes estão temerosos que Neilton assine um pré-contrato com outro clube no final de novembro deste ano, já que o atleta o vínculo do atleta com o Santos termina em maio de 2014.

“Já sim (processo de renovação). Já iniciamos e temos reunião marcada já. A intenção é aumentar o contrato, sentar com o procurador dele e ver uma condição boa para ele e para o Santos”, afirmou o vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues.

“Tem que ver (renovação). A gente tem uma aceleração de renovação com os jovens. Fizemos isso com o Jubal (zagueiro), estamos negociando com o Leandrinho, estamos negociando independente de interesses de clubes”, completou.

O Santos pretende firmar um novo contrato com duração de quatro anos. Os direitos econômicos do jogador estão divididos entre o clube e seu empresário. O alvinegro praiano detém a maior parte – 70% dos direitos econômicos do atleta.

Segundo o site inglês “Metro”, o Tottenham, da Inglaterra, estuda oferecer 7 milhões de libras (R$ 23,6 milhões) por Neilton. A publicação diz que o “novo Neymar” está na mira do clube londrino, que entende que o jovem de 19 anos é a próxima grande revelação do futebol brasileiro.

Neilton surgiu para o futebol na conquista do Santos da Copa São Paulo de Juniores em janeiro deste ano e tem se firmado no time após a saída de Muricy Ramalho e a chegada de Claudinei Oliveira. Em dez jogos, o atacante anotou quatro gols com a camisa santista, o último no empate entre Santos e Coritiba por 2 a 2, no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte:Uol Esportes

0 comentários:

Postar um comentário