quinta-feira, 25 de julho de 2013

Thiago revela decepção com o Barça: 'O clube não fez nada para me manter'

Thiago Alcântara falou pela primeira vez sobre o processo que o levou a se transferir do Barcelona para o Bayern de Munique. Filho do campeão mundial Mazinho, o meio-campista afirmou em entrevista à rádio espanhola "RAC1" estar feliz na Alemanha como nos tempos de Espanha. Mas deixou escapar uma decepção com o antigo clube. A chamada falta de valorização para quem foi apontado uma das grandes promessas de sua geração.

- Desde muito antes da Eurocopa sub-21 tive paciência e esperei um contato com o Barcelona para falar da situação. Eles já sabiam as minhas intenções de ir. Cada um olha para si próprio. Eu queria me sentir valorizado e competitivo e decidir sair e vir para o Bayern. O clube não fez nada de sua parte para me manter. Esperei, esperei, mas chega um ponto em que tem que decidir. E o fiz - disse.

Thiago foi negociado por cerca de € 25 milhões (cerca de R$ 73,8 milhões) - é a maior venda de um jogador da base do Barcelona. O contrato assinado com os bávaros vale pelas próximas quatro temporadas e, depois disso, o brasileiro naturalizado espanhol não descartaria nem um retorno ao time que o formou.

- Jamais posso fechar a porta a um clube como o Barcelona, foi a minha casa - contou o jogador de 22 anos, que inclusive enfrentou o Barcelona em amistoso na última quarta-feira (vitória por 2 a 0 dos alemães).
Por muito pouco, porém, Thiago não se tornou um vilão para os seguidores do Barça. Ele também revelou um interesse forte do Real Madrid em sua contratação - e não do Manchester United, como especulado na imprensa europeia.

- Isso é coisa minha. O Real Madrid é um grande time, mas eu decidi vir ao Bayern - encerrou.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário