segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Com escalação muito ofensiva, Real Madrid vence o Granada fora de casa

Aos poucos, o Real Madrid vai se ajeitando ao "jeito Carlo Ancelotti" de jogar. Nesta segunda-feira, em Granada, no desfecho da segunda rodada do Campeonato Espanhol, os merengues demonstraram evolução em relação à estreia, quando venceu sofrido o Betis em casa, e derrotou o Granada na Andaluzia por 1 a 0, gol de Benzema.

O técnico Carlo Ancelotti, que voltou a deixar Casillas no banco de reservas, optou por um esquema bastante ofensivo contra o Granada. Na verdade, o italiano já utilizou esse sistema diversas vezes quando estava em outras equipes. Com o 4-1-4-1, a linha de quatro jogadores formada por Cristiano Ronaldo, Özil, Di María e Isco movimentava-se muito. Durante a partida, era normal ver os meias em diversas posições diferentes, e até chegando na frente para encostar em Benzema.

Atrás, o único volante também era bastante ofensivo, o croata Modric. Com a obrigação de ser cão de guarda, ele demonstrou que também pode ser útil. Marcelo, ofensivo por natureza, tentava ser mais obediente, e só atacava quando sentia-se seguro. Assim como Arbeloa, que apesar de não ter o mesmo ímpeto que o brazuca, arriscou-se algumas vezes.

O JOGO

Acabou que a movimentação deu certo logo no início. Di María encontrou Cristiano Ronaldo invadindo a área e lançou pelo alto. O português não conseguiu dominar, e a bola sobrou para Benzema, que acertou a finalização para abrir o placar.

O jogo continuou com amplo domínio do Real, o Granada teve apenas uma boa chance com El-Arabi, para ótima defesa de Diego López. Os merengues criaram mais, mas nenhuma daquelas mais claras.
No segundo tempo, o Real continuou com o domínio, embora o Granada tenha se assanhado mais e partida para o ataque em alguns momentos. Mas as individualidades dos visitantes, enquanto o esquema não está perfeito, funcionava mais. Isco, por exemplo, deu uma entortada daquelas em Iturra, e acertou a trave.

Depois, Ancelotti tirou Özil para colocar o brasileiro Casemiro. A alteração deu mais mobilidade a Modric, embora tenha continuado como volante. O croata e o brazuca formaram uma linha de dois na frente da zaga. O titular até arriscou-se na frente, enquanto o mais jovem quase cometeu pênalti após jogada de Buonanotte. Mais uma vez sem Kaká em campo, o Real acabou levando a vitória até o fim.

Com o triunfo, o Real Madrid continua com 100% de aproveitamento, e juntou-se a Barcelona, Athletic Bilbao, Atlético de Madrid e Villarreal. Na próxima rodada recebe a equipe basca, que também tem seis pontos. O Granada permanece com três.

Fonte:LanceNet





0 comentários:

Postar um comentário