sábado, 24 de agosto de 2013

Dedé marca após críticas, Cruzeiro vence a Ponte e assume a liderança

O triunfo do Cruzeiro, neste sábado, por 2 a 0, sobre a Ponte Preta recolocou a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro, mesmo que de forma temporária, e Dedé, autor do primeiro gol, espantou as críticas que lhe incomodaram até minutos antes da partida. Borges foi o outro atleta que marcou. Para alcançar um fim de semana perfeito, basta o Botafogo tropeçar, domingo, diante do Atlético-PR, o que manteria os mineiros na primeira colocação

O primeiro tempo contou com poucas emoções. Ambos os times se estudaram bastante e pouco incomodaram os goleiros Roberto e Fábio. O visitante ainda foi ligeiramente superior que o seu rival, mas teve pouca criatividade no meio de campo.

A principal diferença, na etapa inicial, foi a bola colocada por Dedé no fundo da meta adversária. Willian cobrou escanteio pelo lado direito do campo e o Mito subiu mais alto que todo mundo para estufar a rede. Com o gol, o zagueiro atenua as críticas recebidas pelo erro infantil diante do Flamengo, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Na volta para o intervalo, Paulo César Carpegiani tentou dar um novo ânimo para a sua equipe com duas substituições. O mandante, de fato, igualou as ações e melhorou a sua marcação no meio de campo. Entretanto, a criação seguiu comprometida, já que Chiquinho foi o único a pensar no setor.

O Cruzeiro, com problemas semelhantes aos da Ponte Preta, dependeu demais do talento individual de seus homens de frente, que não viveram os seus melhores dias. A dificuldade encontrada pelo ataque é exemplificada por um gol perdido por Borges. Com o goleiro Roberto já batido e sem marcação, ele finalizou por cima da meta. Pouco tempo depois, o mesmo apareceu na área para ampliar a vantagem.
O segundo gol da Raposa acabou com qualquer pretensão da Macaca. Com o placar construído, os comandados de Marcelo Oliveira optaram por trocar passes e gastar o tempo, impedindo que o seu adversário conseguisse qualquer lance de perigo.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 2 CRUZEIRO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data-hora: 24/8/2013 – às 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Público/renda: 5.974 pagantes / R$ 103.755,00
Cartões amarelos: Uendel, Rafinha (PON); Souza, Ricardo Goulart (CRU)
Gols: Dedé – 22’/1ºT (0-1); Borges – 26’/2ºT (0-2)

PONTE PRETA: Roberto; César, Betão e Diego Sacoman (Giovanni, 17’/2ºT); Régis, Magal (Ramírez, intervalo), Fernando Bob, Chiquinho e Uendel; Rildo e Dennis (Rafinha, intervalo). Técnico: Paulo César Carpegiani.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Everton (Egídio, 16’/2ºT); Nilton, Souza (Lucas Silva, 43’/2ºT), Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Henrique, 28’/2ºT); Willian e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário