segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Em clássico sem graça, United e Chelsea empatam sem gols

Manchester United e Chelsea frustraram os torcedores nesta segunda-feira. Em um duelo com raras chances de gol e muita cautela, o primeiro clássico do Campeonato Inglês da atual temporada terminou em um empate de 0 a 0. A partida encerrou a segunda rodada da competição.

Com o resultado, o Chelsea se manteve na liderança com sete pontos. Vale lembrar que os Blues tem um jogo a mais por conta da decisão da Supercopa da Uefa. Já os Diabos Vermelhos, que tiveram David Moyes dirigindo o time pela primeira vez no Old Trafford, chegaram aos quatro pontos e estão na quarta colocação.

O JOGO:

Mesmo atuando dentro de Old Trafford, o Manchester United não conseguiu um domínio total da primeira etapa. Com jogadas pelas pontas, os Diabos Vermelhos procuravam, a todo momento, Van Persie e Rooney. O inglês, por sua vez, parece deixado o desejo de sair do clube inglês fora de campo. Empenhado, realizou boas jogadas e deu bom volume de jogo no ataque.

Já o Chelsea, bem armado por Mourinho, fez uma atuação defensiva muito consistente nos primeiros 45 minutos. Prova disso foi que os Diabos Vermelhos não conseguiram uma grande chance de gol. Os Blues, por sua vez, chegavam em velocidade, sobretudo com Oscar. O brasileiro teve boa movimentação e as duas oportunidades para abrir o placar. Em ambas, o goleiro De Gea mostrou boa colocação.

No geral, o empate na primeira metade do jogo foi justo, visto que as duas equipes aplicaram forte marcação, bem como muitos erros de passe, principalmente nos lançamentos de longa distância. Outro fator que justificou um primeiro tempo sem grande emoção foi o fato da pouca ousadia dos dois times.

Na volta do intervalo, o United pareceu mais inspirado a abrir o placar. Principalmente com Rooney, os Diabos Vermelhos criavam as melhores oportunidades. Welbeck teve ótima chance dentro da área, mas acabou chutando para fora. Sofrendo pressão, o Chelsea resolveu responder e quase conseguiu em um chute do zagueiro Cahill.

Tentando mudar o panorama de um jogo muito disputado, Mourinho optou pela entrada de Fernando Torres. Já David Moyes colocou Young para aumentar a velocidade e o poderio ofensivo. Apesar das modificações, a tônica do duelo não foi modificada. No fim, até por atuar em seus domínios, o Manchester foi pro abafa. Entretanto, o primeiro clássico do Campeonato Inglês da temporada terminou em um empate sem gols.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário