sábado, 31 de agosto de 2013

Próximo do líder, Grêmio evita pensar em título do turno: "o que vale é o fim"

Se vencer a Ponte Preta, neste sábado, o Grêmio iguala o líder do Brasileirão em pontos. Ficará, então, faltando duas rodadas para o fim do primeiro turno. Mas um eventual título simbólico não mobiliza o elenco tricolor. Segundo os atletas, o que importa mesmo é o fim do certame.

"O que vale é final. Não adianta vencer um turno e não vencer o campeonato. Temos mesmo é que ficar perto dos líderes. Assim podemos tentar o título quando o campeonato se decidir. O que não pode acontecer é deixar os primeiros abrirem vantagem", referiu o centroavante Barcos.

O Grêmio busca, ainda, uma marca inédita neste Brasileiro. Se vencer a quinta partida seguida, o time gaúcho será o primeiro a atingir tal marca no certame nacional. Inter e Atlético-PR já chegaram a vencer quatro. Mas a quinta é inédita.

"Temos que seguir trabalhando para melhorar a cada jogo. Sempre temos a crescer. Mas o time encontrou a melhor maneira de atuar e vamos com tudo para buscar o resultado que nos interessa", acrescentou o lateral Alex Telles.

Renato Gaúcho mantém a formação 3-5-2 com três volantes no meio para pegar a Ponte. O jogo da 17ª rodada está marcado para este sábado às 18h30 na Arena do Grêmio.

Fonte:Uol Esportes

0 comentários:

Postar um comentário