sábado, 21 de setembro de 2013

Com show de Pedro e perda de marca, Barcelona goleia Rayo Vallecano

No embalo de Pedro, o Barcelona goleou o Rayo Vallecano neste sábado, fora de casa, por 4 a 0 em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. O camisa 7 da equipe catalã marcou três vezes (Fàbregas fez o outro gol) e foi o principal destaque da partida ao lado de Valdés, que além de grande atuação, defendeu um pênalti.

Outro fato marcante do jogo foi após cinco anos o Barcelona terminar uma partida com posse de bola menor do que a do adversário. A última vez que o fato ocorreu no dia 7 de dezembro de 2008, quando o Real Madrid goleou o rival por 4 a 1 no Santiago Bernabéu, também em duelo válido pelo Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o Barcelona manteve a campanha de 100% de aproveitamento e permanece na liderança do Campeonato Espanhol, com 12 pontos. O Rayo, três pontos, segue na penúltima colocação. Além deste duelo, outros dois jogos já aconteceram neste sábado. Real Sociedad e Málaga empataram sem gols, enquanto Almeria e Levante ficaram no placar de 2 a 2.

Ainda neste sabado, o Atlético de Madrid, que venceu suas primeiras três partidas, visita o Valladolid e tenta empatar com o Barcelona na primeira colocação do Campeonato Espanhol.

O JOGO:

Com alguns titulares poupados, entre eles Daniel Alves e Iniesta, o Barcelona, ainda se adaptando ao estilo de jogo de Gerardo Martino, encontrou algumas dificuldades no início da partida. A defesa sofre com as bolas aéreas e, diferente da época de Guardiola, o time não prioriza tanto assim a posse de bola. Prova disso é que, após cinco anos, o time perdeu no quesito em um jogo oficial (48% contra 52% do Rayo Vallecano). Mesmo assim, o clube catalão tem Messi.

E o argentino, apesar de não deixar sua marca, foi importante no duelo. Foi dele as grandes jogadas ofensivas, como no primeiro gol de Pedro. Neymar, muito acionado em grande parte da primeira etapa, teve duas boas chances de fazer seu primeiro gol pelo Barcelona no Campeonato Espanhol. No entanto, errou um chute e no outro Tito tirou em cima da linha.

Na reta final do primeiro tempo um susto: Adriano fez pênalti em Trashorras. O próprio jogador foi para cobrança e Valdés defendeu, impedindo o empate antes do intervalo.

No início do segundo tempo, o Rayo Vallecano nem pôde sonhar com empate. Logo aos dois minutos, Fàbregas cruzou para Pedro fazer seu segundo gol. Com a vantagem ampliada, o Barcelona passou a ter tranquilidade e se organizou. Com rápidas trocas de passes, chegava cada vez mais frequência na área do Rayo.

Em uma das oportunidades, Neymar teve nova oportuniodade de marcar. Desta vez foi a trave que evitou o gol. Pouco depois, o brasileiro fez boa jogada e deu um grande passe para a estrela da noite, Pedro, marcar mais uma vez. Com a goleada contruída, o Rayo Vallecano se rendeu, errou uma saída de bola. Fàbregas aproveitou e fechou o placar.

Apesar do resultado elástico, o Barcelona ainda apresenta irregularidades em campo. A quebra de uma marca importante é a prova de que Tata Martino ainda precisa fazer com que o elenco entre no espírito de seu novo esquema tático.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário