sábado, 21 de setembro de 2013

Flu pressiona na segunda etapa, mas Coritiba segura empate no Maracanã


Em um jogo distinto, com um primeiro tempo bem morno e um segundo tempo muito agitado, Fluminense e Coritiba terminaram empatados em 1 a 1, na noite deste sábado, no Maracanã. O meia Lincoln abriu o placar para o Coxa e o zagueiro Gum empatou para o Tricolor no início do segundo tempo.

Com o empate, o Fluminense foi a 30 pontos e ganhou uma posição na tabela, mas o Goiás joga neste domingo. O Coritiba passou o Corinthians, que também atua nesta rodada. Agora, o Fluminense viaja até Goiânia, onde encara o Goiás, no próximo sábado, no Serra Dourada. Já o Coritiba vai até Pernambuco, onde encara o lanterna do campeonato, Náutico, também no sábado.

O JOGO

O jogo começou muito amarrado. Em ritmo lento, com as duas equipes se estudando, poucas oportunidades foram criadas. Mesmo com um jogo muito ruim, o Coritiba conseguia levar perigo em algumas oportunidades. Pelo lado do Flu, apesar da organização tática, o time não conseguia emplacar um bom ataque. Na primeira boa chance do jogo, Vitor Júnior acertou o travessão em boa cobrança de falta.

Sem inspiração, o jogo continuava amarrado no meio de campo e o Fluminense tinha como principal alternativa as jogadas pelas laterais. Bruno foi figura constante no apoio, mas não dava sequência a nenhuma jogada, já que o Coxa tinha cinco jogadores na última linha. Em bom contra-ataque, Escudero achou Lincoln livre na área e o meia só teve o trabalho de escolher o canto para abrir o placar. O Flu sentiu o gol e ainda sofreu uma pequena pressão no fim da primeira etapa.

Se o primeiro tempo foi ruim, a segunda etapa começou bem movimentada. Luxa teve que colocar Ronan no lugar de Carlinhos, que sentiu a coxa esquerda e entrou com Biro Biro no lugar de Diguinho para dar mais velocidade ao ataque. Logo no início, as mudanças surtiram efeito. O jovem atacante fez boa jogada pela esquerda e achou Gum sozinho na área. O zagueiro teve tempo de dominar, ajeitar o corpo antes de empatar o jogo.

O gol fez bem ao Tricolor.  Vendo o time paranense fechado, o jeito foi arriscar de longe. Primeiro, Wágner acertou um balaço de muito longe no travessão. Depois, foi a vez de Bruno levar perigo ao gol de Vanderlei. Bem melhor no jogo, o Flu martelou, mas não conseguiu marcar o gol da vitória. No fim, a equipe alviver encaixou um contra-ataque e quase marcou, mas o Tricolor contou com a sorte.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 CORITIBA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 21/9/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wágner Reway (MT)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Renda e público: R$ 501.840,00 / 28.550 pagantes
Cartões amarelos: Bottinelli, Bonfim, Escudero (COR)
Cartões vermelhos: Rafinha (FLU)
Gols: Lincoln 30"/1ºT (0-1); Gum 5"/2ºT (1-1)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos (Ronan - Intervalo); Edinho, Diguinho (Biro Biro - Intervalo) e Wágner; Rafinha, Rhayner (Samuel 19'/2ºT) e Rafael Sobis - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro (Bonfim, 3'/2ºT), Chico e Escudero; Gil, Bottinelli (Dudu Figueiredo, 8'/2ºT), Robinho e Lincoln (Emerson Santos, 33'/2ºT); Vitor Júnior e Jânio - Técnico: Marquinhos Santos.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário