domingo, 1 de setembro de 2013

Formação dá liberdade e alas viram principal arma de ataque do Grêmio

A formação com três zagueiros adotada pelo Grêmio fez dos alas a principal arma de ataque. Alex Telles e Pará chegam constantemente ao fundo de campo para abastecer os atacantes. Felizes com a liberdade, ambos comemoram o bom momento.

"O Renato nos dá essa liberdade de atacar. Quando um vai, o outro pode ir junto. Até entrar na área como se fosse um atacante. Temos trabalhado bastante e ficamos felizes que está dando certo", ressaltou Pará.

Contra  a Ponte Preta, neste domingo, Pará e Telles foram boas alternativas. As principais jogadas saíram da esquerda. Alex cruzou sempre com muita qualidade e por pouco os lances não acabaram na rede.

"Eu me cobro muito. Tenho os pés muito no chão com os elogios. Me espelho em grandes laterais, como o Carlinhos, do Fluminense. Estou muito feliz pelo momento, mas sei que tenho que melhorar ainda", salientou Alex.

Renato Gaúcho concorda que as saídas pelos lados são a principal ação ofensiva de sua equipe, já que há três zagueiros e três volantes para conter investidas do oponente.

"O esquema de jogo favorece eles. Mas o melhor de tudo é a confiança, a moral que dou para os jogadores. Coloquei na cabeça deles que é possível chegar no fundo. Qualidade eles têm. Eu dei um empurrãozinho. Eles são fundamentais para o time e têm crescido bastante", ressaltou o técnico.

Os jogadores do Grêmio já trabalham na manhã deste domingo. O próximo compromisso será na terça-feira, diante do Goiás, às 19h30, no Serra Dourada.

Fonte:Uol Esportes

0 comentários:

Postar um comentário