domingo, 24 de março de 2013

Com gols de Maicon e Neílson - duas vezes -, Londrina vence Arapongas em casa: 3 a 2


O líder Londrina segue firme em busca do título do segundo turno do Campeonato Paranaense. Com dois gols do artilheiro Neílson, o Tubarão venceu o Arapongas por 3 a 2 na tarde deste domingo, no Estádio dos Pássaros, pela quinta rodada do estadual. O camisa 9 chegou aos oito gols e assumiu a artilharia ao lado de Celsinho, do próprio Londrina, além de Alex, do Coritiba, e Potita, do JMalucelli. O lateral-direito Maicon marcou o outro gol. O time da casa assustou no fim. Ele descontou com Rick e Éder, mas não conseguiu o empate.

Com isso, o time de Claudio Tencati chega aos 15 pontos em cinco jogos no returno - dois pontos à frente do vice-líder Atlético-PR. O Londrina tenta manter o embalo contra o Cianorte, às 15h30m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Estádio Germano Kruger.

Já o Arapongas segue no meio da tabela. Ele é o oitavo colocado, com seis pontos. O time busca a reação contra o Toledo, às 20h30m de quarta-feira, no Estádio XIV de Dezembro.

Londrina 'atropela' o Arapongas

O Arapongas de Lio Evaristo tinha duas mudanças: Gilson e Eder saíram; Marcelo e Baiano entraram. A equipe contava, portanto, com Arapongas: Edson; Cristovan, Breno, Marcelo e Vitor Gava; Luis Mario, Jean, Rick e Edu Amparo; Baiano e Lucas Guma. Já o Londrina - ainda sem os suspensos Gilvan, Diogo Roque e Celsinho - tinha Danilo; Maicon, Dirceu, Elson e Wendell; Silvio, Serginho Paulista, Bruno e Robinho; Wéverton e Neilson e Wéverton.

Os comandados de Claudio Tencati dominaram o primeiro tempo. Eles trocavam passes no campo ofensivo e rondavam o gol adversário, mas sofriam para criar lances de perigo. Isso porque o Arapongas, mesmo em casa, tinha uma postura cautelosa, com todos os jogadores atrás da linha do meio-campo, a espera de um contra-ataque. De tanto tentar, os visitantes conseguiram o gol. Aos 32 minutos, o zagueiro Marcelo errou o domínio, e o atacante Neílson ficou com a bola. Dentro da área, o camisa 9 aplicou uma "caneta" no adversário e chutou forte para abrir o placar.

Depois de levar o gol, os visitantes mudaram o comportamento. O Arapongas avançou a marcação e cresceu no jogo. O time, porém, abusava dos passes errados e dava pouco trabalho para o goleiro Danilo. Superior tecnicamente, o Londrina ampliou antes do intervalo. Aos 44, o lateral-direito Maicon recebeu na entrada da área e, com o pé esquerdo, bateu no canto.

No segundo tempo, apesar da vantagem, o Tubarão manteve a postura ofensiva, em busca do terceiro gol - que saiu aos 11 minutos. Neílson recebeu na área e, sem dominar, bateu cruzado. O atacante chegou aos oito gols no Campeonato Paranaense. Ele é o artilheiro da competição, junto com Celsinho, do próprio Londrina, e Potita, do JMalucelli. O Arapongas respondeu com Edu Amparo. Após falha da defesa adversária, o camisa 10 dominou na área, mas deu um bico na bola e errou o alvo.

Nos minutos finais, o Londrina diminuiu o ritmo. A equipe trocava passes e rondava a área adversária, mas sem muita efetividade. Já o Arapongas conseguiu apenas marcar dois "gols de honra". Aos 42 minutos, Rick avançou livre, ajeitou e chutou no canto. E aos 48, Éder aproveitou falha do goleiro Danilo e mandou para o fundo das redes. Nada que estragasse a festa do Tubarão, líder e com 100% de aproveitamento no returno.
Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário