sexta-feira, 26 de abril de 2013

Casemiro deve ganhar nova chance de jogar no Real, no clássico de Madri

O volante Casemiro está bem cotado para disputar sua segunda partida pelo Real Madrid, segundo o jornal espanhol "Marca". A nova chance do brasileiro poderia ser no clássico contra o Atlético de Madri, pela 33ª rodada do Campeonato espanhol, neste sábado, às 13h (de Brasília) - o GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

No fim de semana passado, Casemiro foi escalado desde o início e jogou os 90 minutos na vitória por 3 a 1 sobre o Bétis. Chegou a ser relacionado para a partida contra o Borussia Dortmund, na última quarta-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões, mas acabou ficando fora do corte final para o banco de reservas.


Casemiro em ação no jogo do Real Madrid contra o Bétis no sábado passado (Foto: Getty Images)

Contribui para as chances de Casemiro a preocupação de o Real poupar sua força máxima por causa da partida decisiva de terça-feira contra o time alemão, no Santiago Bernabéu, quando precisa vencer por 3 a 0 para se classificar, por causa da derrota por 4 a 1 no joog de ida. Arbeloa não melhorou de uma lombalgia e está praticamente descartado, assim como Essien, ainda em fase final de recuperação de lesão. Além disso, Cristiano Ronaldo também se tornou dúvida, segundo o jornal "As", por causa de um incômodo na coxa esquerda sentida na última quarta.

Quem pode voltar a jogar é o goleiro Casillas, já que o atual titular Diego López terminou a partida em Dortmund reclamando de dores nas costas. Seria sua primeira partida após três meses de recuperação de uma fratura no osso metacarpo da mão esquerda, sofrida em 23 de janeiro, no jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Rei, contra o Valencia, no estádio Mestalla.

No Espanhol, o Real é o vice-líder, a 13 pontos do Barcelona. Se o time catalão derrotar o Athletic Bilbao no sábado, a partir de 13h (de Brasília), pode conquistar seu quarto título nos últimos cinco anos caso os merengues percam logo depois no clássico. Em caso de fracasso no fim de semana e na próxima terça-feira, ao time de José Mourinho sobraria apenas a Copa do Rei, cuja final contra o mesmo Atlético de Madri está marcada para dia 17 de maio, no estádio Santiago Bernabéu.

0 comentários:

Postar um comentário