quarta-feira, 24 de abril de 2013

Com desvantagem no placar, Avaí recebe o Volta Redonda na Ressacada

*Fonte: Globo Esporte     


Vale uma vaga na segunda fase. Mais tranquilo chega o Volta Redonda para o duelo em Florianópolis, na noite desta quarta-feira, dia 24 de abril. Em desvantagem, resta ao Avaí correr atrás do prejuízo e tentar não sofrer gols. Na partida de volta, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, Leão e Voltaço se enfrentam no estádio da Ressacada, casa azurra, após o 1 a 0 para a equipe fluminense, com gol anotado aos 44 do segundo tempo, no Raulino de Oliveira, no último dia 10. O vencedor pega o América-MG na próxima rodada, com horário e datas ainda indefinidos.

E para tentar reverter, o time da casa tem várias mudanças em relação ao time que perdeu em Volta Redonda. As principais são as voltas dos experientes jogadores do meio de campo, o capitão Marquinhos e o bicampeão da competição por Grêmio e Santos, o volante Eduardo Costa. O Voltaço ainda não foi definido por seu comandante, o ex-avaiano Cairo Lima, mas não deve mudar muito, já que tem todos os jogadores à disposição.

Com o resultado fora de casa, cabe ao Leão vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta. Caso faça apenas um e não leve nenhum, a disputa pela vaga na competição nacional é levada para a cobrança de penalidades. Quem passar, pega o América-MG na fase seguinte.


Leão corre atrás do prejuízo 

Em desvantagem, o Leão corre atrás do prejuízo, mas não quer desespero para não ter a defesa vazada: fator primordial. E para reverter o resultado no confronto que considera uma decisão, tem muitas mudanças com relação à partida no Rio de Janeiro. O objetivo do técnico Ricardinho é manter um equilíbrio entre as áreas do campo: ao mesmo tempo que precisa marcar dois, não poder ser mais vazado.

Para tentar esse balanço, o comandante mantém a mesma defesa do jogo no Raulino, mas do meio para frente as mudanças são bruscas. Marquinhos e Eduardo Costa, poupados do jogo de ida, voltam à equipe e fazem companhia a Alê e Higor na meia. Na frente, Roberson 'rouba' a vaga de Rodriguinho e inicia a partida ao lado de Reis.

Assim, inicia com um time mais parecido com o que conquistou a vaga para as semifinais no último domingo, frente ao rebaixado Camboriú. Apenas Julinho, que entrou no intervalo do jogo, começa no lugar de Paulinho na lateral esquerda. E Roberson, que nem entrou na partida da Ressacada, começa o jogo no gramado. Assim, Ricardinho vai com: Diego, Arlan, Pablo, Alef e Julinho; Alê, Eduardo Costa, Higor e Marquinhos; Roberson e Reis.— Nós, hoje, temos uma desvantagem, temos que reverter o resultado. Temos um grupo experiente, capaz para isso. Mas temos que ter as peças necessárias dentro da necessidade do jogo, precisamos fazer gols. Temos que fazer mais do que um, por isso temos que ter nossos atacantes bem, nosso meio inspirado também, pra poder criar as oportunidades para os atacantes - disse Ricardinho na véspera da 'decisão'.

'Íntimo' do rival, Cairo diz estar preparado para enfrentar torcida apaixonada
O Volta Redonda desembarcou na tarde desta terça-feira, em Florianópolis, para enfrentar o Avaí no segundo jogo da Copa do Brasil. O time tem a vantagem do empate por causa do resultado do primeiro jogo no Raulino de Oliveira: 1 a 0 para a equipe do sul do Rio.

Apesar disso, o técnico Cairo Lima, que como jogador já teve duas passagens pela equipe catarinense - em 2001 e entre 2004 e 2006 -, diz que vai forçar a marcação e buscar o resultado, na Ressacada.

Enfrentaremos um time qualificado, que terá uma torcida apaixonada a seu favor, mas estamos preparados"
Cairo Lima


- Enfrentaremos um time qualificado, que terá uma torcida apaixonada a seu favor, mas estamos preparados. Temos um grupo forte, com muitos atletas acostumados a disputar partidas importantes e queremos passar de fase. Nossa proposta não mudará em nada. Forte na marcação, mas sem abdicar do jogo. - resumiu o treinador.

Cairo tem todos os jogadores disponíveis, todos fora do departamento médico. Mas não revelou ao certo como a equipe deve entrar no estádio da Ressacada nesta quarta-feira (24).Porém, a provável formação deve ser: Gatti; Lorran, Leonardo Luiz, André Alves e Edu Pina; Bruno Barra, Zé Augusto (Marcelo Régis), Fernando e Rafael Granja; Frontini e Léo Andrade (Sassá).

Último confronto: Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, quando parecia que o jogo ficaria com o placar inalterado, o Volta Redonda derrotou o Avaí por 1 a 0, no dia 10 de abril, no duelo de ida da primeira fase da Copa do Brasil 2013. O lance decisivo no estádio Raulino de Oliveira, na "Cidade do Aço", saiu da cabeça do zagueiro André Alves, que cabeceou certeiro após cruzamento de Edu Pina.

0 comentários:

Postar um comentário