segunda-feira, 1 de abril de 2013

Copa da Inglaterra: Com um golaço, Chelsea bate United e avança à semi

Demba ba chelsea gol manchester united (Foto: Agência Reuters)

Com um golaço de Demba Ba, o Chelsea venceu o Manchester United por 1 a 0, em Stamford Bridge, e garantiu vaga nas semifinais da Copa da Inglaterra. O jogo desta segunda-feira foi o de volta após o empate por 2 a 2 em Old Trafford, no dia 10 de março. Em 180 minutos para decidir a classificação, os Blues conquistaram uma bela virada sobre os Diabos Vermelhos, já que chegaram a estar perdendo por 2 a 0 o duelo na casa do arquirrival.

No jogo de ida, em Old Trafford, o Manchester United abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Chicharito Hernandez e Wayne Rooney. Porém, na etapa final, Eden Hazard e Ramires igualaram o marcador. Na atual temporada, o brasileiro marcou três vezes em três jogos contra os Diabos Vermelhos. Uma vez pela Copa da Inglaterra e duas pela Premier League.

Nas semifinais, o Chelsea vai enfrentar o Manchester City, no dia 14 de abril, em Wembley. Também no mítico estádio londrino, um dia antes (13), Millwall e Wigan lutam pela outra vaga na decisão da Copa da Inglaterra.

Jogo morno na etapa inicial

O "replay" de Chelsea e United não começou tão empolgante quanto o jogo disputado em Old Trafford. Muito pelo contrário. As duas equipes tiveram dificuldades para superar os zagueiros e chegar aos gols de Cech e De Gea.

A primeira chance clara de gol surgiu apenas aos 30 minutos do primeiro. Hazard avançou pelo meio e tocou para Demba Ba. O senegalês bateu colocado e De Gea defendeu com os pés. O lance acordou o Chelsea, que passou a pressionar mais o United.

Mas quem assustou mais nos minutos finais da etapa inicial foi o Manchester. Aos 36, Nani arriscou da entrada da área e a bola passou rente à trave de Cech.

Quatro minutos depois, De Gea lançou para Chicharito já no campo de ataque. O mexicano ganhou de Azpilicueta, avançou até a entrada da área e soltou a bomba. A bola fez uma curva e enganou Cech, que já estava caindo para o lado esquerdo e fez a defesa com o pé.

Demba Ba marca e garante classificação dos Blues

juan mata oscar chelsea evra manchester united (Foto: Agência Reuters)
A etapa final inciou um pouco mais movimentada. Logo aos dois minutos, Demba Ba aproveitou cruzamento da esquerda e finalizou de chaleira, quase enganando De Gea, que fez a defesa no meio do gol. Os Blues seguiram em cima e foram premiados dois minutos depois.

Juan Mata recebeu na intermediária e percebeu a penetração de Demba Ba nas costas de Rio Ferdinand. O espanhol fez um belo lançamento e o senegalês se atirou para tocar na bola, encobrir De Gea e estufar a rede, incendiando o Stamford Bridge.

Aos 15, um milagre na casa dos Blues. Welbeck cruzou da direita na cabeça de Chicharito. Sozinho no bico da pequena área, o mexicano testou como manda o figurino no contrapé de Cech. O goleiro esticou a mão esquerda e deu um tapa na bola, evitando o empate do United.

O Chelsea teve uma ótima chance de matar o jogo com o Hazard. O belga aproveitou bobeada da zaga do United, ganhou na velocidade dos defensores, invadiu a área e bateu cruzado para fora. A bola passou rente à trave de De Gea. Quase o segundo dos Blues.

O United ainda tentou pressionar os rivais, mas não chegava com perigo ao gol de Cech. No fim, festa dos Blues, que podem salvar a temporada com o caneco da Copa da Inglaterra.

0 comentários:

Postar um comentário