quarta-feira, 24 de abril de 2013

Em casa, Paraná decepciona, perde para o São Bernardo e é desclassificado da copa do Brasil

*Fonte: Globo Esporte      

O São Bernardo não se assustou com o empate na primeira partida e venceu o Paraná Clube por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no Estádio Janguito Malucelli. Os paulistas levaram um susto com o gol de Carlinhos, mas precisaram de apenas quatro minutos para virar o placar com Kleber e Fernando Baiano, ainda na etapa inicial. Rubinho chegou a empatar, mas Bady garantiu a classificação do Bernô para a segunda fase. Com a vitória, o São Bernardo enfrenta o Criciúma na segunda fase - ainda sem data definida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Em campo, o São Bernardo foi melhor taticamente e aproveitou os espaços deixados pelo Tricolor para fazer o resultado. O Paraná tentou jogar no ataque, mas se complicou com a expulsão do lateral-direito Gabriel Marques no segundo tempo.

Nos minutos finais e após o jogo, a torcida mandante protestou contra o técnico Toninho Cecílio, pediu reforços e gritou "vergonha".




Paraná sai na frente, mas Bernô vira
O jogo começou franco, com os dois times buscando o ataque. O Paraná teve a primeira chance, com Carlinhos, mas o goleiro defendeu. O São Bernardo deu o troco com Bady. O meia mandou a bomba na cara do gol, e Luis Carlos salvou o time. A boa marcação dos dois times manteve o duelo equilibrado e com grande movimentação no meio de campo. O São Bernardo começou a gostar do jogo e pressionar o Tricolor no campo de defesa. Bady era o jogador mais perigoso do Bernô. Em um cruzamento dele na área, Fernando Baiano quase marcou e Luis Carlos teve que dar um chutão para afastar.

O lance acordou o Paraná, que abriu o placar em um contra-ataque aos 23. Reinaldo cruzou na área e Ricardo Conceição fez o corta luz. A bola sobrou limpa para Carlinhos, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. O gol não abateu os paulistas e bastaram quatro minutos para o São Bernardo virar o placar. Após cobrança de falta de Bady, a bola explodiu na trave e sobrou para Kleber. Sem goleiro, o meia completou de cabeça e igualou o marcador, aos 30 minutos. Quatro minutos depois o atacante Fernando baiano recebeu na meia lua da grande área e bateu no canto esquerdo de Luis Carlos.

Com um a mais, São Bernardo garante a classificação

O Paraná voltou melhor para a segunda etapa e assustou logo no início. Em boa troca de passes, Reinaldo deixou Júlio César de frente com Wilson, mas o atacante bateu em cima do goleiro. A chance desperdiçada custou caro e a situação piorou aos oito minutos. Gabriel Marques colocou a mão na bola, recebeu dupla advertência e deixou o Tricolor com dez em campo. Com um a menos, o Paraná tentava abrir espaços na zaga do São Bernardo. A solução foi apostar em jogadas individuais dos meias. Rubinho, que havia acaba de entrar no lugar de Carlinhos, empatou em bela jogada aos 18 minutos. Ele recebeu na bandeira de escanteio, avançou, limpou dois zagueiros e bateu cruzado, sem chances para Wilson.

A reação do Tricolor durou até os 27 minutos. Os paulistas aproveitaram, mais uma vez, os espaços no meio e ampliaram. Bady recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, no cantinho. Com a vaga assegurada, os visitantes mantiveram a posse de bola e seguraram as investidas do Paraná até o apito final.

0 comentários:

Postar um comentário