sexta-feira, 26 de abril de 2013

Empresário de Roque Santa Cruz diz que atacante não quer salário milionário no Botafogo


Sonho de consumo do Botafogo para o segundo semestre, Roque Santa Cruz não está longe de se tornar realidade. Em entrevista,o ex-zagueiro do Grêmio e hoje empresário do atacante, Catalino Rivarola, garantiu que o Glorioso é capaz de arcar com o salário do jogador.

O contrato de Santa Cruz com o Alvinegro seria de dois anos, terminando na metade de 2015. Além disso, Rivarola lembra que a intenção de Santa Cruz é ficar mais próximo da família e não ganhar dinheiro no Brasil. Assim, a negociação tem valores menores do que o normal:

– Na minha opinião, essa negociação pode fechar. Ele não pretende ganhar o que ganha na Europa, sabe que mesmo com um poderio financeiro, o Brasil está abaixo. Ele procura outras coisas e não só dinheiro. Tenho certeza de que o Botafogo pode pagar o que ele quer.

Na última semana, Santa Cruz já tinha se mostrado encantado com a proposta do Alvinegro. Seguindo esta linha, Rivarola revelou o otimismo da negociação:

– O Roque demonstrou interesse em incorporar o elenco do Botafogo e estamos confiantes que isso vai acontecer. Agora depende do Botafogo e das decisões que o clube vai tomar nos próximos dias.

Revelado pelo Olimpia, Santa Cruz brilhou no Bayern de Munique e no Blackburn Rovers (ING), além de ter jogado três Copas do Mundo pelo Paraguai. Até por isso a diretoria do Botafogo tem feito esforços para contar com o atacante, que é considerado de nível europeu.

– O Roque é um jogador classe A, um dos mais importantes que jogariam no futebol brasileiro. Se o Botafogo conseguir contratá-lo, vai ser um cara de muito peso – completou Rivarola.

Empresário ignora outros interessados

Além do interesse do Botafogo, Roque Santa Cruz já foi sondado por outros clubes do futebol brasileiro. Porém, um dos empresários do jogador, Catalino Rivarola, garante que o jogador não se sentiu tentado a negociar e vai esperar o parecer do Glorioso para tomar qualquer decisão.

– Outros times também estão interessados, mas não vou falar com ninguém até definir com o Botafogo. Tenho muito respeito pelo clube e vamos até o final com eles. Não vou revelar quem está interessado e nem quero conversar com ninguém ainda – garantiu o ex-zagueiro.

– Sempre quis jogar no Rio de Janeiro e admirava o Botafogo há muito tempo. É o que eu digo sempre a ele: tem de jogar nos times grandes para aparecer e fazer história no futebol. E com certeza o Botafogo é um desses casos.

Conversas já duram seis meses

Apesar da negociação do Botafogo com Roque Santa Cruz ter virado pública nas últimas semanas, o clube já vem negociando com o paraguaio há pouco mais de seis meses.

De acordo com o empresário do jogador, Catalino Rivarola, a negociação sempre foi tratada com cuidado e a expectativa é a de que ela tenha desfecho rápido:

– Estamos conversando há muito tempo com o Brasil. São seis meses em contato e estamos nos momentos finais. Acredito que nos próximos dias vamos ter uma boa resposta desta situação.

Vale lembrar que o Botafogo contratou um atacante para esta temporada, Henrique, que não correspondeu à expectativa.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário