quinta-feira, 11 de abril de 2013

Fluminense tem gol anulado (que não estava) e empata com Grêmio fora de casa sem gols

*Fonte: Lancenet!    

Partida terminou empatada na Arena (Foto: Jefferson Bernardes/AFP)

Um ponto. É disso que Grêmio e Fluminense precisam na última rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores para avançar na competição, após o protagonizarem uma partida boa e disputada na noite desta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre. Com o resultado, os cariocas lideram o grupo, com oito pontos. Já os gaúchos entram na última rodada na vice-liderança, com um a menos. Um empate classifica os dois.

Os classificados serão conhecidos na quinta-feira que vem. Enquanto os gremistas visitam o Huachipato (CHI), o Fluminense recebe o Caracas, em São Januário. Os dois jogos serão no mesmo horário.

GRÊMIO TEM CONTROLE, MAS NÃO MARCA; FLU SE DEFENDE BEM

Com a necessidade da vitória, os gremistas tentaram fazer uma "blitz" inicial no Fluminense, mas ao contrário do encontro das equipes no Rio de Janeiro, a defesa carioca estava muito bem postada e, embora os gaúchos dominassem a posse de bola, eles não conseguiam converter em oportunidades para abrir o placar. Tanto que durante todo o primeiro tempo os donos da casa não tiveram nenhuma chance clara para marcar. As chegadas foram apenas em chutes de longe.

E este foi o roteiro de boa parte do primeiro tempo. Enquanto os jogadores do Grêmio giravam a bola de um lado para o outro, os atletas do Flu se defendiam e faziam uma partida que taticamente beirava a perfeição. Aliás, em muitas chances os visitantes utilizavam faltas para segurar os ataques gremistas. O meia Zé Roberto, por exemplo, sofreu um verdadeiro rodízio de faltas durante o primeiro tempo em Porto Alegre, mas apenas um amarelo foi mostrado, para Bruno.

Mas nos últimos dez minutos o panorama mudou. O Flu, que sequer treinou na Arena e conheceu o gramado horas antes de a bola rolar, foi se acostumando com o clima do jogo e conseguiu criar a melhor chance de gol. Após um cruzamento de Jean, Gum cabeceou e Dida pegou bem. No rebote, Carlinhos por pouco não fez E apesar dos cariocas distribuírem mais faltas, foi um gremista que acabou expulso. Aos 45, o zagueiro Cris deu uma entrada violenta em Rafael Sobis e levou vermelho direto.

FLU CRESCE, MAS TIMES FICAM NO EMPATE

Com um jogador a menos, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu fazer duas mudanças na volta para o segundo tempo. Saíram o meia Marco Antonio e o atacante Vargas e entraram o zagueiro Bressan e o atacante Kleber. Mas o Fluminense soube aproveitar a vantagem númerica e voltou muito melhor para a etapa final. A velocidade de Rhayner e Rafael Sobis foram muito bem exploradas, somada às subidas de Bruno e Carlinhos, que estavam bem no jogo e levavam perigo.

A superioridade carioca poderia resultar em gol aos 20 minutos, mas o árbitro anulou um gol legítimo de Rhayner. Logo dele! Após um cruzamento de Wágner, o meia-atacante completou para o gol na mesma linha da zaga, mas foi marcado impedimento no lance. Conforme o tempo ia passando, o nervosismo de ambos os lados se tornava mais forte. Sobretudo para os gaúchos, que sabiam que a vitória nesta noite era de suma importância para o futuro da competição.

Como já era esperado, os minutos finais foram emocionantes. As duas equipes partiram com tudo para buscar o resultado. O Flu quase marcou com Rhayner, após uma bobeada do zagueiro Werley, mas Dida fez uma linda defesa. Pouco depois, foi a vez do Grêmio. Fernando cobrou uma falta com perfeição e a bola passou raspando no gol de Diego Cavalieri. No fim, Wágner quase anotou o gol que poderia garantir a vaga aos cariocas, mas Souza tirou em cima da linha.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 0 FLUMINENSE
Hora/Data: 10/4/2013 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Fábio Pereira (Fifa-TO)
Público/Renda: pagantes / R$
Cartões amarelos: André Santos, Zé Roberto (Grêmio); Bruno, Rhayner (Fluminense)
Cartões vermelhos: Cris, 45'/1ºT (Grêmio)


GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Marco Antonio (Kleber, intervalo) e Zé Roberto; Vargas (Bressan, intervalo) e Barcos (Adriano, 22'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner; Rhayner (Monzón, 44'/2ºT), Rafael Sobis (Felipe, 38'/2ºT) e Michael (Samuel, 24'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

0 comentários:

Postar um comentário