sexta-feira, 26 de abril de 2013

Jornal: Guardiola não quer contar com Robben e Mário Gomez para a próxima tempoarada

Robben, Bayern de Munique x Barcelona (Foto: Reuters)

Mesmo recluso nas últimas semanas, Pep Guardiola já trabalha nos bastidores na montagem do elenco do Bayern de Munique para a próxima temporada. A principal medida do espanhol está na saída de alguns jogadores da equipe bávara. De acordo com o jornal "Daily Mail", na edição desta sexta-feira, o comandante sinalizou aos dirigentes que não pretende contar com dois nomes de peso do elenco: Arjen Robben e Mario Gómez.

O interesse de Pep é aproveitar o bom momento dos alemães para confirmar as transferências. O Bayern pretende ir ao mercado nas próximas semanas. Por isso, planeja dar chances aos atletas recém-chegados. Além de Mario Götze, confirmado pelos dirigentes, Guardiola teria colocado em sua lista Robert Lewandowski, Wayne Rooney e Luis Suárez.

Fórmula adotada no clube catalão

A decisão de Guardiola é semelhante ao seu início de trabalho no Barcelona, em 2008. Naquela altura, o técnico também proporcionou a saída de alguns nomes do Camp Nou. Ronaldinho Gaúcho e Deco, dois pilares do sucesso catalão sob o comando de Frank Rijkaard, foram os primeiros a se despedir do elenco. Mais tarde, Eto'o e Ibrahimovic, por questões táticas, e por problemas de relacionamento, também deixaram o Barça.

Pep vai fazer sua estreia à frente do Bayern de Munique no amistoso contra o Hansa Rostock, no dia 14 de julho. A renda da partida será utilizada para ajudar a quitar as dívidas do clube da Segunda Divisão do Campeonato alemão, que deve 6,6 milhões de euros (cerca de R$ 17,2 milhões). Guardiola vai começar a trabalhar com os bávaros a partir do dia 1º de julho, assumindo o posto que será deixado por Jupp Heynckes, que deve se aposentar ao término da temporada.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário