sábado, 27 de abril de 2013

Pré-Jogo || Juventude x Grêmio || Campeonato Gaucho


O Grêmio decide neste sábado uma vaga na final do segundo turno do Gauchão. Pela frente o Juventude, invicto há mais de dois anos em casa. No jogo das 18h30, os portoalegrenses tentam superar desfalques e testam a força local do time da serra.

Das baixas do Grêmio, a última foi Cris. Com dores no joelho direito, ele sequer viajou com a delegação a Caxias do Sul. Assim, o centro da defesa será totalmente reserva com Grolli e Bressan. Além disso, André Santos não participou dos dois últimos treinamentos e pode dar lugar a Alex Telles. Elano e Marco Antonio, por fim, ainda não estão 100% e começam no banco de reservas.

Não bastasse os problemas na formação do time, o Grêmio ainda terá pela frente uma equipe muito forte em casa. No Alfredo Jaconi, o Juventude não perde uma partida desde abril de 2011, quando foi derrotado pelo Internacional. São 46 jogos sem derrota sob olhar da torcida.

"Na última vez que estive lá [no Jaconi] saímos na frente, mas cedemos o empate e a virada. Mas uma hora eles vão ter que perder em casa. Acredito que será agora. É uma motivação a mais a chance de tirarmos essa invencibilidade deles. Temos que respeitar o Juventude, não é à toa que se conquista isso, mas vamos em busca da classificação", disse o volante Fernando.

Classificado na Libertadores, o Grêmio desta vez não usa o Gauchão como teste nem divide atenções entre as competições. Como as oitavas de final da competição continental começam somente no dia 1º, com duelo contra o Santa Fé na Arena, a equipe azul, branca e preta dá total atenção ao Estadual e valoriza uma possível vaga na final do turno.

Até porque conquistar a Taça Farroupilha é a única alternativa do Grêmio para tentar quebrar o jejum de títulos que dura desde 2010. A última conquista de Gauchão completará três anos e desde então não há nova taça no museu gremista. Se passar pelo Ju, restará no caminho o vencedor de Inter e Veranópolis, que se enfrentam no domingo. Quem levar o segundo turno, desde que não seja o Internacional, terá o Colorado pela frente na final absoluta. Se for o Inter, por ter levado os dois turnos, será nomeado campeão.

O Juventude fechou um treinamento, mas não fez mistério na escalação do time. Bergson, que pertence ao Grêmio e está no Ju por empréstimo, não pode atuar  e dará lugar a Robinho. Moisés, por sua vez, entra no lugar de Murilo, lesionado. Com isso a formação muda de 4-4-2 para 4-5-1, com Zulu isolado na frente.

O estádio Alfredo Jaconi deve receber 13 mil torcedores na partida deste sábado. Destes, 5 mil serão gremistas cuja carga de bilhetes já foi esgotada. Do time local, 8 mil aficionados são esperados.

JUVENTUDE X GRÊMIO

Data: 27/04/2013 (sábado)
Horário: às 18h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Auxiliares: Rafael Alves e Maurício Penna (ambos gaúchos)

Juventude
Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Diogo e Robinho; Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira, Alan e Rogerinho; Zulu.
Técnico: Lisca

Grêmio
Dida; Pará, Grolli, Bressan e André Santos (Alex Telles); Fernando, Souza, Fábio Aurélio e Zé Roberto; Barcos e Vargas.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte:Uol Esportes

0 comentários:

Postar um comentário