quarta-feira, 17 de abril de 2013

Tite nega contato da Internazionale e fica 'pilhado' com Libertadores e até Paulista

Tite negou contato da Inter, disse que fica no Corinthians e se empolgou com os títulos que pode ganhar

Ao menos por enquanto, Tite segue como técnico do Corinthians. O comandante falou nesta quarta-feira em entrevista coletiva no CT alvinegro e negou qualquer contato da Internazionale de Milão. Segundo a imprensa gaúcha, o time italiano estava atrás do treinador para a próxima temporada.

“Eu fico porque não tive nenhum contato. Estou em um momento muito importante profissional. Não tive contato de nenhum diretor da inter, nem o Gilmar Veloz (empresário do técnico)”, disse o comandante.

Tite ainda se mostrou empolgado como poucas vezes se mostrou. Durante a coletiva e depois em entrevista a TV Bandeirantes, o treinador se disse ‘pilhado’ com o carinho dos jogadores e se empolgou com as chances de conquistar novamente o título da Libertadores e até com a disputa do Campeonato Paulista.

“Tenho orgulho de estar em um dos três maiores do Brasil, com oportunidade de continuar o trabalho. Meu foco é aqui. Estamos a quatro jogos de poder ser campeão paulista, a oito de poder ser campeão da Libertadores. Duvido que alguém não pense no título Paulista e, principalmente, na possibilidade de um novo título da Libertadores”, disse.

O comandante ainda preferiu se esquivar das perguntas sobre o desejo de treinar algum clube europeu e se mostrou feliz com a manifestação pública de Émerson Sheik, que fez até um ‘cartaz’ com os dizeres #FicaTite para mostrar em sua entrevista ontem.

“Não sei de onde vêm essas informações, sondagens. Só posso dizer que não foi plantada por mim. Valorização de um trabalho de um técnico que foi campeão brasileiro, da Libertadores mundial. Essa valorização é muito boa”, disse. “Se jogar um dia contra esse grupo de novo vai ser muito difícil. Vi ontem aquela manifestação do Sheik como respeito da equipe toda e me deixa ainda mais pilhado para desenvolver meu trabalho”, completou.

E Tite garante que nem pensa em sair por enquanto. O treinador está há dois anos e meio no Corinthians, com contrato até dezembro. Ele chegou a dizer que o desgaste é muito grande após três anos, mas já vê com bons olhos a possibilidade de superar essa barreira e mudar a cultura da relação entre times e técnicos no Brasil.

“Em regra, três anos é um tempo normal, acontece o desgaste. Mas isso não quer dizer que não possa ser diferente em casos especiais, em que haja concordância de todos, até para mudar essa questão por aqui”, afirmou o gaúcho, que prefere deixar a eventual renovação para depois.

“É importante a direção do clube chegar ao fim do ano e avaliar: ‘Olha, legal, dá para continuar’. Deixe chegar o fim do ano, mas a ideia é essa. Meu desejo é poder ajudar a mudar a mentalidade e ficar bastante tempo em um clube brasileiro, um clube do apelo, da exigência, da grandeza e da cobrança do Corinthians. Depois, com os objetivos sendo atingidos, as oportunidades acabam inevitavelmente aparecendo”, concluiu Tite.

0 comentários:

Postar um comentário