Agora é oficial: o Manchester City está classificado para a próxima Liga dos Campeões. Mesmo sem uma atuação empolgante, os Citizens precisaram de alguns minutos de bom futebol para derrotar por 1 a 0 o West Brom em casa, nesta terça-feira, e assegurar a vaga no torneio continental. O gol foi marcado pelo centroavante Dzeko, ainda no primeiro tempo.
Campeão na temporada anterior, o City não conseguiu defender o título, mas vai para sua terceira participação seguida na Champions. Nas duas primeiras vezes, porém, o time azul decepcionou e foi eliminado na fase de grupos. A má campanha na atual temporada, acompanhada do fato de o rival United levantar o título na Inglaterra, não agradou muito a torcida, que não lotou o estádio City of Manchester.
O triunfo levou os Citizens a 75 pontos, 10 a mais que o Tottenham, primeiro time fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões, que tem três jogos para fazer. Já o West Brom, que fez boa campanha e passou longe do risco de rebaixamento, se manteve na oitava posição, com 48 pontos.
Agora, o City se prepara para a final da Copa da Inglaterra, no próximo sábado, contra o Wigan. O adversário, aliás, também jogou nesta terça, mas não teve sorte: perdeu por 3 a 2 para o Swansea em casa e não conseguiu sair da zona do rebaixamento da Premier League. Os Latics seguem com 35 pontos, contra 38 do Newcastle.
Marcha lenta e bombardeio
Apesar de ainda precisar confirmar a classificação para a Champions, o City entrou em campo desligado, como se estivesse apenas cumprindo tabela. Esta postura facilitou o West Brom, que, mais interessado, dominou os primeiros minutos de partida e teve duas boas chances em finalizações do atacante Lukaku.
Diante do bombardeio, o West Brom capitulou aos 34 minutos. Após saída errada da zaga visitante, Rodwell lançou Tevez em profundidade pela direita. O argentino levantou a cabeça e cruzou na medida para Dzeko , que acertou um belo chute de primeira para abrir o placar.
West Brom tenta reação
A vantagem, porém, devolveu o City a uma postura mais passiva no segundo tempo. E o West Brom aproveitou para voltar ao ataque. Logo aos três minutos, Rosenberg, em boa cobrança de falta, acertou a trave de Hart. Lukaku, por sua vez, continuava incomodando a zaga anfitriã, mas pecava na hora de finalizar.
Por sorte, a diferença técnica entre City e West Brom se encarregou de manter o triunfo dos Citizens. Apesar da maior presença ofensiva, o time visitante desperdiçava muitas chances, enquanto os anfitriões apostavam nos contra-ataques puxados por Tevez.
No fim da partida, o fôlego do West Brow pareceu acabar. Mais solto, o City passou a ter mais oportunidades, mas ainda assim não aumentou o placar. Dzeko perdeu boa chance após cruzamento de Tevez, enquanto Maicon, que entrou no segundo tempo, desperdiçou boa jogada ao tentar um chute de primeira que foi parar na linha lateral, mas depois se redimiu ao arrancar pela direita e rolar para Barry, que, entretanto, chutou fraco, no meio do gol. Por sorte, não fez falta: a vitória estava garantida.
0 comentários:
Postar um comentário