Más notícias para o Paris Saint-Germain. De uma só vez, o clube recebeu a notícia de que dois de seus brasileiros foram suspensos. O problema maior é do zagueiro Thiago Silva, punido com dois jogos por conta da sua expulsão na partida contra o Valenciennes, no último domingo, pelo Campeonato Francês. Já o diretor Leonardo aguardará um julgamento ainda sem data marcada para conhecer o seu rumo.
O camisa 2 será desfalque nas partidas contra o Lyon, no próximo domingo, no Estádio Gerland, e Brest, no dia 18 de maio, no Parque dos Príncipes. A equipe do técnico Carlo Ancelotti precisa apenas de uma vitória para se sagrar campeã pela primeira vez após 19 anos.
Thiago recebeu o vermelho em um lance infantil. Em jogada na lateral direita defensiva, com a bola saindo para o tiro de meta de seu time, o defensor discutiu com o árbitro e o segurou. Foi punido com o cartão vermelho sem nem tomar o amarelo e deixou a equipe da capital com um a menos. No fim, o companheiro Alex acabou salvando com o gol no empate por 1 a 1.
Leonardo aguarda julgamento
O caso diretor Leonardo, acusado de ter empurrado um árbitro, não é tão grave inicialmente. Ele foi suspenso provisoriamente até seu julgamento, conforme anunciou nesta terça-feira a Liga Profissional de Futebol da França (LFP). No último domingo, o ex-lateral tetracampeão em 1994 chegou a esbarrar no juiz Alexandre Castro nos corredores do Parque dos Príncipes após o jogo.
- A Comissão disciplinar da LFP, que recebeu os relatórios complementares do árbitro, coloca o caso em instrução e suspende Leonardo de forma provisória a partir do dia 8 de maio de 2013 em razão da gravidade dos fatos - explicou a entidade num comunicado.
Leonardo criticou duramente o árbitro pela expulsão justamente de Thiago Silva, capitão do PSG, pouco antes do intervalo da partida. De acordo com o regulamento, um "empurrão" em um jogo oficial pode ser punido com uma suspensão de até seis meses, se acontecer durante o jogo, e de um ano, se for fora da partida, como aconteceu no domingo.
O clube também pode ser punido com a perda de pontos. Caso isso aconteça, o PSG corre o risco de ficar sem o título nacional que estava praticamente em suas mãos. A três rodadas do fim da competição, o time da capital tem sete pontos de vantagem sobre o líder Olympique de Marselha.
Na última segunda-feira, Leonardo negou ter empurrado Castro
- Queria conversar com o árbitro e estava esperando por ele. Havia muita gente voltando para os vestiários. No momento em que Sr. Castro chegou, um oficial tentou impedir minha passagem e acabou me empurrando, por isso esbarrei no árbitro com as minhas costas. É difícil perceber esse detalhe na transmissão ao vivo, mas tudo fica claro com as imagens em câmera lenta - explicou
Com a punição provisória, Leonardo não pode ter mais acesso ao banco de reservas nem ao vestiário e é suspenso de todas suas funções oficiais. A comissão de disciplina não revelou quando será o julgamento.
0 comentários:
Postar um comentário