sábado, 15 de junho de 2013

Ainda sem brilhar, Neymar busca primeiro título importante pela Seleção

Pela Seleção Brasileira principal, Neymar já acumula dois títulos: Superclássico das Américas de 2011 e 2012. No entanto, o atacante do Barcelona ainda não levantou um troféu importante com a camisa canarinho e chega à Copa das Confederações ciente de sua responsabilidade. Ele estava no grupo que fracassou na Copa América em 2011 e que ficou com a medalha de prata nas Olimíadas de Londres no ano passado.

Principal nome da equipe e dono da mística camisa 10, Neymar é defendido pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que busca tirar a pressão sobre o atacante. Durante entrevista coletiva na sexta-feira, o treinador falou que a responsabilidade da Joia é igual à dos demais jogadores da Seleção Brasileira.

- Ele tem a mesma responsabilidade do Fred, do Julio César, do Luiz Gustavo, do Paulinho. Ele é igual aos outros. Não vai jogar com 11 camisas no corpo. Ele joga com uma camisa e faz parte de um grupo. Quanto mais ele for jogador de equipe, muito melhor ele vai ser. Não tenho nada a cobrar do Neymar - afirmou Felipão.

O atacante, por sua vez, "sabe o que representa", como disse em sua única entrevista coletiva, na quinta-feira, quando também falou sobre a responsabilidade que tem de ser a maior esperança dos brasileiros para a Seleção conquistar o título da Copa das Confederações.

- A cobrança sempre existiu e sempre vai existir. É um grupo. Todos nós sabemos das nossas responsabilidades e vamos fazer de tudo para conseguir o que a gente quer que é o título da Copa das Confederações e a Copa do Mundo - disse Neymar.

Durante os amistosos preparatórios da Seleção Brasileira, o atacante ainda não conseguiu brilhar e ser o mesmo Neymar que os torcedores acostumaram a ver na época de Santos. Com a pressão, ele busca calar os críticos e faturar seu primeiro título importante com a camisa canarinho. Vai conseguir?

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário