sexta-feira, 28 de junho de 2013

Atlético-MG inscreve jovens da base na Libertadores, mas Cuca adota cautela

Lucas Cândido chegou a treinar entre os titulares do Atlético durante a semana

Com cinco baixas na lista de inscritos para a Libertadores e uma série de desfalques, o Atlético-MG terá a conta do chá para o primeiro jogo das semifinais da competição, contra o Newell’s Old Boys, na próxima quarta-feira. Para aumentar um pouco o leque de opções do técnico Cuca, a diretoria inscreveu dois jovens atletas formadas na base.
O zagueiro Jemerson e o volante Lucas Cândido, que serão opções de Cuca para o duelo com o Newell’s Old Boys, ambos formados na base do Atlético, treinam com o elenco profissional e foram inscritos nesta semana para as semifinais e a final da Libertadores.
Os dois surgiram como alternativa para suprir o excesso de lesões enfrentadas por Cuca. O treinador conta apenas com dois zagueiros para os dois jogos das semifinais, Rafael Marques e Gilberto Silva, e três opções para a função de volante – Pierre, que ainda é dúvida, Josué e Richarlyson, que é mais utilizado como lateral esquerdo.
Apesar da inscrição dos atletas, Cuca não se mostrou disposto em utilizar a dupla jovem nos jogos decisivos. O treinador admite receio de “queimar” os atletas por se tratar de duelo relevantes para o Atlético, que jogará por vaga na final da Libertadores.
“O Jemerson e o Lucas estão inscritos, estamos com mais uma, duas, três opções para preencher”, afirmou Cuca.
“São situações que temos, duas opções, não foge disso, ou é um ou é outro. Vamos medindo no treinamento qual opção é mais segura. Não é ideal lançar Lucas e Jemerson num jogo desses, não sabemos. Têm jogadores que sentem e outro não. São meninos, 19 anos. Se puder evitar o lançamento de um jogador num jogo desses, é melhor”, acrescentou o treinador.
Cuca terá poucas opções para relacionar o time atleticano para a viagem a Rosário, na Argentina. O treinador sofreu cinco baixas na lista inicial de inscritos do torneio, já que deixaram o clube Serginho, Araújo, Morais , Sidimar e Paulo Henrique, que foram negociados desde o início do torneio internacional.
Para o duelo desta quarta-feira, Cuca terá outras quatro baixas em relação a jogadores suspensos e machucados. O treinador não terá, Réver e Leonardo Silva, Leandro Donizete e Rosinei. Com isso, o comandante contará com 23 atletas inscritos, sendo três goleiros
                                                          Fonta: Uol Esporte

0 comentários:

Postar um comentário