segunda-feira, 17 de junho de 2013

Atlético-MG teme punição enérgica da Conmebol ao zagueiro Réver

Zagueiro Réver foi expulso diante do Tijuana e não enfrentará o Newells Old Boys

Fora do primeiro jogo com o Newells Old Boys, pela semifinal da Libertadores, quando terá de cumprir suspensão automática, o zagueiro Réver preocupa a diretoria do Atlético-MG para o restante da competição. O temor alvinegro é de uma pena ao jogador pelo Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Réver foi expulso após o final do jogo em que o Atlético-MG empatou com o Tijuana, por 1 a 1, no Independência, que valeu a classificação do time mineiro. A vaga foi conquistada de forma dramática, quando o goleiro Victor defendeu pênalti batido por Riascos, aos 47 minutos do segundo tempo. O triunfo do clube mexicano daria a classificação aos visitantes.
O diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, admitiu temer uma punição pela Conmebol. “Foi uma expulsão boba do Réver, não podemos passar a mão na cabeça de ninguém. Acho que ele foi ingênuo, no momento que não precisava mais, a gente estava classificado”, comentou o dirigente, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.
Segundo ele, o departamento jurídico do Atlético “está antenado”. “Mas a Conmebol tem sido enérgica nas punições”, observou Eduardo Maluf. Contra o Newells Old Boys, em 3 de julho, em Rosário, na Argentina, a dupla de zaga atleticana deverá ser formada por Leonardo Silva e Gilberto Silva.
Réver, titular e capitão do Atlético-MG, está com a seleção brasileira na disputa da Copa das Confederações. Dependendo do resultado do julgamento, o zagueiro poderá desfalcar o time alvinegro também no jogo da volta, pela semifinal, em 10 de julho, no Independência.
                                                      Fonte: Uol Esporte

0 comentários:

Postar um comentário