domingo, 9 de junho de 2013

Flu tem Rhayner expulso, mas busca virada sobre o Goiás e entra no G4

Foi sofrido. Com um a menos desde o fim do primeiro tempo por causa da expulsão de Rhayner, o Fluminense derrotou o Goiás, de virada, por 2 a 1, no Moacyrzão, em Macaé (RJ), e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro, com nove pontos conquistados. O Esmeraldino segue com cinco e na 15ª colocação na tabela.

Vitor abriu o placar para os visitantes, que pouco depois viram Rafael Sobis marcar um golaço para empatar o duelo e o jovem Denilson dar a vitória para os donos da casa.

O Tricolor das Laranjeiras volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta a Portuguesa, às 22h, no Canindé, por conta de uma partida adiada. Já o Goiás só voltará a jogar depois da Copa das Confederações, no dia 7 de julho, quando recebe o Vitória.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou em alta velocidade. Nos cinco primeiros minutos, chances para os dois lados foram criadas, mas não deram em nada. Jogando em casa, o Fluminense tentava tomar a iniciativa no jogo, mas recheado de desfalques, não conseguia manter a posse de bola e pecava na troca de passes. Nos quinze minutos iniciais, a única boa chegada ao ataque foi com Wágner, aos 12.

Daí em diante, o Flu passou a dominar a partida. Sempre acionando as jogadas laterais, com Bruno e Rhayner pela direita e Carlinhos pela esquerda, o Tricolor criou boas chances, principalmente com Rhayner pela direita, já que William Matheus não conseguia pará-lo.

A parte final da primeira etapa foi num ritmo mais lento. E em dois minutos, o atacante Rhayner, até então um dos melhores em campo, colocou o jogo em risco. Aos 44 minutos, depois de uma disputa de bola com Rodrigo, os dois discutiram e levaram amarelo por reclamação. Um minuto depois, o camisa 22 fez falta dura no goleiro Renan e levou o cartão vermelho.

SEGUNDO TEMPO

Com um a menos, o técnico Abel Braga voltou com o jovem Denilson no lugar de Biro Biro. O Goiás passou a tentar mais o ataque e deu espaços para o Fluminense, que também chegava com frequência ao ataque. A partida ficou bem aberta, com muita briga e vontade dos dois lados.

Mesmo com um a menos em campo, era o Tricolor quem levava mais perigo e se aproximava do primeiro gol. Aos 20, Abelão sacou Wágner e colocou argentino Monzón, fazendo com que o time perdesse criatividade. Aos 25, o Goiás foi quem se aproveitou de um contra-ataque e abriu o placar. O lateral-direito Vitor arrancou pela esquerda, entrou sozinho na área e tocou na saída de Ricardo Berna, deslocando o goleiro.

E o jovem time do Flu teve que se aproveitar de um grande momento de Sobis. O experiente atacante brigou com dois marcadores próximo à lateral, abriu espaço e acertou um belo chute de fora da área, empatando o jogo e animando a garotada tricolor.

A pressão do Flu continuou. Monzón fez boa jogada pela direita e cruzou, Gum cabeceou, Renan deu rebote e Denilson empurrou para a rede. Virada na base da superação.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 GOIÁS

Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)
Data-Hora: 09/06/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Celso Luiz da Silva (MG)
Renda e público: R$25.810 / 1.700 pagantes
Cartões amarelos: Rhayner 44'/1ºT (FLU); Rodrigo 44'/1ºT  e Araújo 17'/2ºT(GOI)
Cartões vermelhos: Rhayner 45'/1ºT (FLU);
Gols: Vitor 25'/2ºT (0-1), Rafael Sobis 36'/2ºT (1-1) e Denilson 41'/2ºT (2-1)

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Eduardo 32'/2ºT) e Wágner (Monzón 20'/2ºT); Rhayner, Biro Biro (Denilson - intervalo) e Rafael Sobis - Técnico: Abel Braga.

GOIÁS: Renan;  Vitor, Ernando, Rodrigo (Dudu Cearense - intervalo) e Willian Matheus; Valmir Lucas, Thiago Mendes, Ramon e Hugo; Araújo (Eduardo Sasha 35'/2ºT) e Neto Baiano (Júnior Viçosa - 16'/2ºT) - Técnico: Enderson Moreira.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário