domingo, 9 de junho de 2013

Gringos brilham, Vitória vence o Atlético-PR e assume a vice-liderança


Foi no sufoco. Apesar de jogar melhor a maior parte do tempo, o Leão só consolidou a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-PR, neste domingo, na Joia da Princesa, aos 41 minutos do segundo tempo. O triunfo, inclusive, veio graças ao trio de estrangeiros, formado por Cáceres, Maxi Biancucchi e Escudero, que marcaram os três gols dos baianos.

Com o resultado, o Leão termina esta fase pré-Copa das Confederações na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com dez pontos, um a menos que o Coritiba. Já o Furacão, ocupa a 14ª posição, com cinco pontos somados.

O JOGO

Melhor postado em campo, o Vitória dominou a maior parte do primeiro tempo, com mais posse de bola e também chegando com frequência ao ataque, apesar de pouco dar trabalho ao goleiro Wéverton. O Atlético-PR, por sua vez, não conseguia fazer a bola chegar ao seu ataque, tendo dificuldades para trabalhar as jogadas. No entanto, a primeira grande chance foi do Furacão. Aos 13 minutos, Éderson aproveitou cruzamento e chutou forte. A bola ia em direção ao gol, mas Victor Ramos desviou.

Mas foi uma das poucas chegadas da equipe paranaense. Apesar de dar espaços na defesa, o Rubro-negro baiano controlava o meio-campo e buscava bastante o ataque. Até que, aos 27, a jogada surtiu efeito. Maxi Biancucchi deu excelente passe para Cáceres, na direita, bater forte e cruzado, acertando o canto de Wéverton.

O gol, porém, acordou o Atlético-PR, que, apenas dois minutos depois, conseguiu empatar. Pedro Botelho avançou pela esquerda e cruzou na área. Após um longo bate-rebate, com Éderson e Paulo Baier tentando mandar para o gol, Éderson acertou o chute em meio a vários jogadores e mandou para o fundo das redes.

Mas a alegria durou pouco. Aos 35, em falha individual da defesa atleticana, o Vitória voltou a ficar na frente no placar. Maxi Biancucchi recebeu lançamento preciso de Michel, dominou e, na hora que foi driblar, contou com um escorregão de Pedro Botelho para avançar sozinho e chutar para o gol. No final do primeiro tempo, quase que o Furacão empatou. Pedro Botelho cruzou pela esquerda e Éderson, de cabeça, acertou a trave.

SEGUNDA ETAPA

O segundo tempo começou mais equilibrado, com o jogo truncado no meio-campo e poucas subidas ao ataque dos dois lados. Ainda assim, o Vitória era um pouco mais ofensivo. Até que Ricardo Drubscky mexeu na formação do Atlético-PR, colocando um segundo atacante. Aos 19, quase veio o empate do Furacão. Paulo Baier cobrou escanteio e Luiz Alberto cabeceou, para boa defesa de Wilson.

Com três atacantes em campo, o Rubro-negro paranaense acuou os donos da casa no seu campo de defesa, pressionando em busca do segundo gol. Porém, o time esbarrava nos próprios erros ou nas boas defesas do goleiro Wilson. Até que, aos 34, Paulo Baier levantou a bola na área, a zaga do Vitória falhou e Luiz Alberto, sozinho na linha da pequena área, mandou de cabeça a bola para o gol.

Quando o empate parecia que seria o placar final, o Rubro-negro baiano conseguiu marcar o gol da vitória. Aos 41, Escudero recebeu lançamento, invadiu a área pela esquerda, tirou do marcador e chutou na saída de Wéverton, garantindo os três pontos e a vice-liderança para o Leão.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3 X 2 ATLÉTICO-PR

Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data/Hora: 9/6/2013 - 18h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Jose Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Não houve
Público/Renda: 4.802 / R$ 70.725,00
Gols: Cáceres, 27' do 1ºT (1-0); Éderson, 29' do 1.ºT (1-1); Maxi Biancucchi, 35' do 1ºT (2-1); Luiz Alberto, 34' do 2ºT (2-2); Escudero, 41' do 2ºT (3-2)

VITÓRIA: Wilson; Dimas, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Escudero e Marquinhos (Willie, 29' do 2ºT); Maxi Biancucchi (Pedro Oldoni, 35' do 2ºT) e Giancarlo (Rômulo, 11' do 2ºT). Técnico: Caio Junior.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonas (Marcão, 15' do 2ºT), Manoel, Cleberson (Luiz Alberto, 37' do 1ºT) e Pedro Botelho; Juninho, João Paulo, Paulo Baier, Felipe (Marcelo, 24' do 2ºT) e Everton; Ederson. Técnico: Ricardo Drubscky.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário