sábado, 29 de junho de 2013

Inter testa caras novas e histórico em Rivera em amistoso contra o Cerro

Estreias de Ednei e Jorge Henrique, além da entrega das faixas do título do Gauchão. Mais do que isso, uma partida com contornos históricos ao Inter. Assim o time de Dunga entra em campo neste sábado, às 20h, diante do Cerro, no amistoso que será realizado no Estádio Atílio Paiva, em Rivera, no Uruguai. 
Mandante da partida, o Cerro resolveu transferir o jogo para Rivera, conhecida como paraíso dos free-shops, porque sabia que os colorados invadiriam a cidade e aumentaria a renda. A aposta é de estádio lotado, também pelo fato de o Colorado fazer o primeiro teste para o retorno da intertemporada.
Desfalques, novidades e histórico
No entanto, o técnico vai ao jogo repleto de problemas. Muriel, Gabriel, Ygor, Otávio, Leandro Damião, todos lesionados. Para completar, o uruguaio Diego Forlán, que seria a principal atração, até por jogar em seu país, está fora, porque no domingo defenderá a Celeste na disputa do terceiro lugar da Copa das Confederações. Estão fora também os reservas Caio e Gilberto, também com problemas clínicos.
JogoData
Inter 4 x 2 Oriental A.C25/05/1931
Inter 3 x 0 Seleção de Rivera25/08/1969
Inter 2 x 2 Peñarol14/07/1998
Cerro 0 x 0 Inter18/03/2010
Inter 0 (2) x (1) 0 Peñarol04/07/2010
Grêmio 2 x 1 Inter30/01/2011
Inter x Cerro29/06/2013
As complicações são tantas que Dunga evitou indicar o time. A tendência é que comece o jogo com Agenor; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; Willians, Airton, Josimar e D'Alessandro; Jorge Henrique e Rafael Moura.
Aliás, estão nos nomes de Ednei e Jorge Henrique as grandes atrações. São, até o momento, os únicos reforços do Inter durante a parada do Brasileiro. O clube ainda tentou Adriano Imperador, sem sucesso, e aguarda Julio Baptista resolver seu futuro no Málaga para encaminhar o acerto com o meia.
- Ficamos um tempo sem jogar. Vamos trabalhar mais na observação, focar na movimentação da equipe. Vamos testar alguma opção que não podemos testar antes - disse Dunga.
O passado também norteia o amistoso deste sábado. Será o sétimo confronto do Inter em Rivera (confira o quadro acima). Cidade que recebeu, inclusive, o primeiro jogo do clube fora do Brasil de toda a sua história. Foi em 1931, vitória sobre o Oriental, do Uruguai. Depois, mais uma vitória em 1969 e, a partir daí, três empates seguidos e uma derrota, no Gre-Nal de 2011. Em 2010, o rival foi o próprio Cerro, num 0 a 0, pela Libertadores.
O Inter parte em voo fretado pela manhã, de Porto Alegre a Rivera.
Cerro-URU: Obriozola; Mitchell Duarte, Eduardo Mieres, Maximiliano Pereira e Daniel Leites; Pablo Caballero, Felipe Rodríguez, Maurício Alonso e Claudio Dadomo; Hugo Silveira e Gustavo Varela Técnico: Danilo Baltierra
Inter: Agenor; Ednei, Índio, Juan e Fabrício (Kleber); Airton, Willians, Josimar e D’Alessandro; Jorge Henrique e Rafael Moura Técnico: Dunga
Data e horário: 29/06/2013, Às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Atílio Paiva, em Rivera-URU
Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário