O clima tenso entre Dunga e jornalistas ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Mais uma vez, o técnico se envolveu em polêmica ao falar sobre o não aproveitamento de Dátolo no meio-campo do Inter e a preferência por uma improvisação (ele alternará Kleber e Fabrício no setor).
Na última pergunta da entrevista coletiva, no resort em que o clube está hospedado durante a semana, em Viamão, o repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, questionou Dunga sobre o motivo de o argentino não estar sendo aproveitado na equipe titular. O treinador, então, respondeu:
- Não é apenas o Dátolo. São todos os jogadores que precisam buscar espaço, ter continuidade e corresponder quando tem sequência. Não é meia página de jornal que faz alguém jogar ou não. A verdade é o campo. É ali que se decide.
Dunga questiona jornalista
Enquanto os jornalistas deixavam o local da conferências, Dunga usou um tom irônico ao voltar a tocar sobre o meia argentino:
- Acho que tenho o Pelé e não sei.
O treinador ainda parou e se dirigiu a Oliveira mais uma vez. E o questionou:
- Ganhou algum presente?
O repórter respondeu que "não havia recebido nenhum presente". E Dunga repetiu a abordagem. Ao ouvir nova negativa, disparou:
- Então espera o Natal – e retornou ao hotel.
O técnico colorado já havia usado a mesma expressão em fevereiro, às vésperas do Gre-Nal válido pelas quartas de final da Taça Piratini – primeiro turno do Gauchão. Na ocasião, ele também questionou se membros da imprensa haviam recebido presentes para pedirem a presença no time do atacante Cassiano, hoje no Criciúma.
O questionamento de Dunga ao repórter da Rádio Gaúcha motivou uma nota oficial na Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos. A entidade afirmou que "repudia qualquer tipo de desrespeito aos seus profissionais associados."
Confira a íntegra da nota:
"A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos, através da sua diretoria, repudia qualquer tipo de desrespeito aos seus profissionais associados, como o ocorrido na manhã desta sexta-feira, durante entrevista coletiva do técnico do Inter Dunga. O treinador, fora dos microfones, insinuou que o jornalista e repórter da Rádio Gaúcha Rodrigo Oliveira "recebia presentes" por questionar o aproveitamento de determinados jogadores no time colorado.
Oliveira é um jornalista respeitado, idôneo, de grandes serviços prestados à imprensa gaúcha esportiva. Lamentamos que fatos como esse façam parte do dia a dia de um clube de futebol da grandeza do Internacional."
Fonte:Globo Esporte
0 comentários:
Postar um comentário