sexta-feira, 5 de julho de 2013

'Novo Ferguson' nega problemas com Rooney e garante permanência: 'Não está à venda'


Em sua primeira entrevista como treinador do Manchester United, o técnico David Moyes, substituto do lendário e agora aposentado Alex Ferguson (e também apontado como pupilo do mesmo), negou qualquer chance de perder sua grande estrela. Nesta sexta-feira, o novo comandante dos ‘Red Devils' afirmou que Wayne Rooney seguirá no elenco, encerrando as especulações de uma possível transferência do atacante inglês nesta atual janela de transferências de verão.

"Wayne (Rooney) não está à venda. Ele é jogador do Manchester United e seguirá sendo jogador do Manchester United", garantiu o treinador, que chegou ao renomado clube já encarando as especulações sobre o futuro do camisa 10.

"Eu tenho muita sorte, pois conheço o Wayne desde que ele tinha 16 anos. Já tive várias reuniões com ele, que está treinando brilhantemente bem. Rooney voltou em boa forma, e estou realmente ansioso para novamente trabalhar com ele", relembrou Moyes, que comandou o atacante ainda em seu início de carreira no Everton.

Durante a passagem pelo clube de Liverpool, Moyes enfrentou pequenos problemas de relacionamento com Rooney. Depois do jogador decidir deixar o Everton e se transferir para o Manchester United, o treinador escocês tratou de criticar publicamente a decisão; declarações que irritaram o atleta. Agora, anos depois, todo este constrangimento está superado de acordo com técnico.

"Conversamos várias vezes, e o que aconteceu no passado ficará no passado. Estaremos trabalhando juntos agora. Vejo um brilho nos olhos dele, parece feliz e estará junto conosco. Ele é um jogador fantástico, e vou reiterar: não está à venda", sentenciou o novo treinador do United.

A insatisfação de Rooney no United começou na última temporada, a última de Alex Ferguson no comando. Incontestável nos últimos anos, o camisa 10 perdeu espaço e chegou até a ocupar o banco de reservas em partidas importantes, como no jogo da volta das oitavas de final contra o Real Madrid, quando os ‘Diabos Vermelhos' acabaram eliminados da principal competição europeia.

0 comentários:

Postar um comentário