O Palmeiras anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação do volante uruguaio Sebastián Eguren, que estava no Libertad (PAR). O jogador de 32 anos, que foi reserva da sua seleção de seu país na Copa das Confederações, finalizou os exames médicos e assinou contrato válido até dezembro de 2014.
- Acertei com o Palmeiras pelo que é o Palmeiras. É um clube muito grande, vencedor e conhecido mundialmente. Estou muito feliz e quero ser campeão aqui - disse o novo contratado, ao site do Verdão.
- Almejo a princípio realizar o objetivo inicial, que é subir para a Série A, e, em 2014, quero aproveitar o centenário, o estádio novo e viver um ano maravilhoso. São coisas que motivam muito a gente, pois ficaremos na história do clube - acrescentou.
Eguren chegou ao Libertad (PAR) em 2012 e passou um período como titular, mas perdeu espaço com a chegada do ex-colorado Guiñazu no começo do ano e não vinha jogando. Por isso, não houve grandes dificuldades para que os paraguaios aceitassem rescindir seu contrato e repassá-lo ao Palmeiras. Régis Marques, empresário também do meia Mendieta, foi quem intermediou as negociações.
Revelado pelo Montevideo Wanderers (URU), o atleta passou por Nacional e Danubio (ambos do Uruguai) antes de rodar pelo futebol europeu. Jogou em Rosenborg (NOR), Hammarby (SUE), AIK (SUE), Sporting Gijon (ESP) e Villarreal (ESP). Ele espera que a experiência e a presença de Mendieta e Valdivia, que falam espanhol, ajudem na adaptação. O Mago, por sinal, já recebeu elogios.
- Joguei em muitos países e nunca tive problemas para me adaptar. Mas é claro que ter jogadores no elenco que falam minha língua ajuda bastante, principalmente neste começo. Valdivia é um jogador muito bom. Joguei contra ele algumas vezes, e ele sempre dá muito trabalho. É habilidoso, inteligente e rápido. Felizmente, agora ele está do meu lado - disse.
Fonte:LanceNet
0 comentários:
Postar um comentário