domingo, 13 de outubro de 2013

Gol com dois minutos de jogo define vitória do Atlético-PR sobre a Lusa

Um gol logo início do jogo deu tranquilidade para o Atlético Paranaense administrar a vitória sobre a Portuguesa por 1 a 0, neste domingo, na Vila Capanema. O Furacão, no entanto, ainda é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, agora, com 48 pontos, seis à frente do Atlético-MG (quinto) e um a menos do que o Grêmio (terceiro colocado).

Já a Lusa voltou a frequentar o bolo dos clubes ameaçados pelo rebaixamento. O time ocupa a 14ª colocação, com 34 pontos, apenas dois acima do purgatório.

Logo na segunda incursão ao ataque, Paulo Baier, perseguidor do centésimo gol na era de pontos corridos do Brasileirão, deixou Marcelo sozinho na frente da zaga adversária. O atacante tocou no canto de Lauro e abriu o placar em Curitiba. O lance foi providencial para deixar o Furacão bem mais acomodado e solto na partida.

A Portuguesa tentou equilibrar o jogo, mas só teve uma jogada. Bola para o grandalhão Henrique se virar. O substituto do artilheiro Gilberto deu um pouco de trabalho, concluindo as melhores jogadas da equipe paulistana.

Nos minutos seguintes, as equipes alternaram em chances perdidas.

Com lançamentos longos, a Portuguesa foi para cima no segundo tempo, mas não conseguiu se criar para cima do adversário. Com a vantagem perigosa, o Furacão, em contrapartida, atacou com cautela, embora tenha criado boas chances.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 0 PORTUGUESA

Local: Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data e hora: 13 de outubro de 2013, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SC) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartão Amarelo: Luiz Alberto (APR); Valdomiro, Moisés (POR)
Cartão Vermelho:
Gols: Marcelo, 2'/1ºT (1-0)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Zezinho (Marco Antônio, 19'/2ºT) e Paulo Baier; Marcelo (Douglas, 41/2ºT) e Ederson (Roger, 19'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini

PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Correa (Jean Motta, 36'/2ºT), Bruno Henrique, Moisés e Souza (Héverton, 18'/2ºT); Bérgson e Henrique (Wanderson, Intervalo). Técnico: Guto Fereira



0 comentários:

Postar um comentário