quinta-feira, 28 de março de 2013

Atlético-GO joga para o gasto, marca no segundo tempo e bate o Itumbiara

Os jogadores do Atlético-GO seguem levando a vida. Mesmo com dois meses de salários atrasados, os rubro-negros têm feito bonito nas últimas rodadas e conquistado as vitórias. Nesta quarta, mesmo sem ser brilhante o Dragão derrotou o Itumbiara por 2 a 0 no estádio JK e chegou ao seu terceiro triunfo seguido. Foi a primeira vitória fora de casa da equipe. Dodó e Ernandes marcaram no segundo tempo. O time chega aos 23 pontos e se mantém em terceiro.

Já o Itumbiara perde a sétima partida seguida e continua na lanterna do Campeonato Goiano, com nove pontos. O Gigante voltará a campo no próximo domingo, em casa, contra o Crac, em confronto direto na briga contra o rebaixamento. O Atlético-GO jogará segunda-feira diante do Rio Verde, no Serra Dourada. Restam mais quatro rodadas para o fim da primeira fase.

O jogo


O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, e os times criaram poucas oportunidades de gol. Tanto é que os lances que mais chamaram a atenção foram as lesões. O goleiro Márcio, que ainda não havia feito nenhuma defesa, sentiu a panturrilha esquerda aos 19 minutos e teve de ser substituído por Roberto. Pouco tempo depois, Diego Giaretta se chocou com André Leonel e levou a pior. Com um corte no rosto, o jogador sangrou bastante e precisou ser atendido fora do gramado.


Diego Giaretta leva a pior e sofre corte no rosto (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Após os problemas, o Gigante tentou se impor diante de seu torcedor. Afinal de contas, já eram seis derrotas seguidas no Campeonato Goiano. Porém, mesmo com mais posse de bola no campo de ataque, o time não era criativo. Pedrinho era o mais esforçado. Do outro lado, o Dragão parecia tranquilo em campo. Ricardo Jesus, artilheiro do Goianão, não tinha recebido nenhuma bola até que balançou as redes aos 34 minutos. Mas a arbitragem já marcava impedimento. Antes do fim da primeira etapa João Paulo arriscou de fora da área, à direita do gol.

No segundo tempo, o Dragão bem que esboçou uma pressão, mas logo caiu de rendimento. O meia Robston arriscou chute de longe em cobrança de falta e carimbou a barreira do Itumbiara. Logo depois, Pipico chutou colocado, e Nei fez boa defesa. Foi praticamente o único bom lance de Pipico, que havia sido destaque nas partidas anteriores. O atacante era muito marcado. Do outro lado, o Tricolor da Fronteira começava a incomodar a defesa rubro-negra.

Aos 14, André Leonel recebeu cruzamento e ajeitou com precisão para Alexandre, que furou de forma bisonha dentro da grande área. Com mais volume de jogo, o Itumbiara sentiu o bom momento e foi para cima do adversário. Os jogadores chegaram a pedir pênalti aos 19 minutos em lance em que a bola bateu na mão de Diego Giaretta. O árbitro entendeu que não houve intenção no toque.

Banho de água fria

Nedo Xavier colocou mais um atacante em campo. Thiago Furtuoso entrou no lugar de Pedrinho para dar ainda mais consistência ao ataque do Itumbiara. Porém, uma falha do goleiro Nei aos 28 minutos desanimou completamente a equipe da casa. A prova de que a situação do Atlético-GO não era boa foi a substituição do lateral Paulo Henrique Martins por Pituca. Dodó foi deslocado para a lateral-direita e foi ai que surgiu o primeiro gol.

O jogador foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Nei tentou afastar desviou a bola para o fundo das próprias redes: 1 a 0 Atlético-GO. Lanterna do Goianão, o Itumbiara não soube lidar com o baque e precisou apenas de mais um minuto para levar o segundo gol. Após boa troca de passes do Dragão, Ricardo Jesus rolou para Ernandes, que chutou e esquerda e fechou o placar: 2 a 0. Boa parte da torcida do Itumbiara deixou o estádio JK a partir do segundo gol rubro-negro.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário