sábado, 16 de março de 2013

Cirurgia no joelho deve tirar zagueiro Puyol do confronto com o PSG

'Carles Puyol foi submetido a uma artroscopia na noite de quinta-feira (14) para corrigir problemas em seu joelho direito', divulgou o Barcelona (Getty Images)

O Barcelona ganhou uma baixa importante para os duelos contra o Paris Saint-Germain pelas quartas de final da UEFA Champions League. O capitão Carles Puyol foi submetido a uma artroscopia no joelho direito na noite da última quinta-feira (14 de março) e deve ficar fora de combate por até um mês.

Os confrontos com o time francês foram definidos na manhã de sexta-feira (15) em sorteio realizado pela UEFA. O primeiro jogo acontece no dia 2 de abril, em Paris, no Parque dos Príncipes. Enquanto a volta está agendada para o dia 10 de abril, no Camp Nou. Além disso, também será desfalque para a seleção espanhola, que encara Finlândia e França nos dias 22 e 26 de março, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014.

“Carles Puyol foi submetido a uma artroscopia na noite de quinta-feira (14) para corrigir problemas em seu joelho direito. A operação foi conduzida pelos médicos Ramon Cugat e Ricard Pruna, com o apoio de Egarsat. O retorno de Puyol à equipe será determinado de acordo com o processo de recuperação”, divulgou o clube em seu site oficial.

Durante as oitavas de final contra o Milan, o zagueiro teve de ser substituído por reclamar de dores no joelho e, após tratamentos conservadores não trazerem resultado, os médicos do clube catalão optaram por realizar a intervenção cirúrgica.

Puyol já está ‘acostumado’ com cirurgias de joelho: já são duas e no esquerdo e, agora, três no direito. A temporada tem sido difícil para o defensor. Em 2012, contra o Benfica na fase de grupos da Champions, o zagueiro sofreu uma luxação no braço esquerdo voltou ao departamento médico depois de ter perdido boa parta da pré-temporada.

0 comentários:

Postar um comentário